Sequestro no Ar: 2ª Temporada | Renovada ou Cancelada? Será que Sam Nelson Planejou o Sequestro?
A primeira temporada de Sequestro no Ar, da Apple, chegou ao fim com Sam Nelson garantindo que o avião pousasse em segurança. No entanto, ainda havia muitas coisas sobre ele e seu passado que nos fizeram questionar suas motivações e intenções. Além disso, um dos terroristas, John Bailey, ainda estava solto, e a equipe do ministro das Relações Exteriores estava alheia a muitos acontecimentos. Eles não tinham nenhuma informação sobre um homem chamado Devlin, que estava gerenciando tudo de fora, e eles eram responsáveis perante toda a nação pelo motivo de terem liberado dois dos criminosos mais procurados.
RELACIONADO: Sequestro No Ar: Final Explicado | O Verdadeiro Objetivo dos Sequestradores e a Coragem de Sam Nelson
Embora não haja nenhum anúncio oficial sobre a segunda temporada de Sequestro no Ar, vamos especular sobre o rumo da narrativa se houver uma continuação e se houver outros jogadores importantes que estavam puxando as cordas por trás das cortinas.
Alerta de Spoilers!
O que John Bailey e Devlin farão a seguir?
John Bailey e o homem chamado Devlin, que forneceram informações sobre o sequestro ao jornalista Felix Staton, ainda estão soltos. Esse misterioso Devlin apareceu do nada e estava em constante contato com os terroristas Edgar Janssen e John Bailey. Devlin estava facilitando a manipulação do mercado financeiro para derrubar os preços das ações da Kingdom Airlines e da Macmillan Doyle Insurance Company. No entanto, não foi revelado por que essas empresas foram escolhidas especificamente. Acredita-se que essa escolha não foi aleatória e que tanto os terroristas quanto Devlin tinham algum tipo de relação com essas duas empresas.
Durante a breve conversa entre John e Edgar, descobrimos que os terroristas estavam em dívida e que existiam pessoas com mais poder envolvidas, exigindo que eles pagassem o dinheiro de volta. John aparentemente tinha menos conhecimento sobre o plano, por isso não tinha ideia da extensão da dívida. Já Edgar estava ávido por dinheiro, querendo aproveitar ao máximo a oportunidade para ter dinheiro suficiente para viver o resto da vida confortavelmente. Um helicóptero estava esperando por eles em um local não especificado, e John queria encerrar tudo rapidamente e sair antes que as forças de contra-terrorismo chegassem.
Mas Edgar percebeu que as ações estavam caindo e a manipulação do mercado estava surtindo efeito, e foi tentador demais para ele interromper o plano. Edgar queria que o avião caísse para obter o máximo benefício, mas John era claramente contra essa ideia. A inteligência dos órgãos de segurança não demoraria muito para conectar os pontos e descobrir mais sobre Devlin e seu envolvimento no caso. Tudo indica que ele sabia de tudo e era um parceiro igualmente importante que operava de fora. É provável que, assim como John Bailey, Devlin também entrasse em esconderijo antes que as autoridades chegassem até ele.
Esses terroristas também tinham contatos em Dubai, o que lhes permitiu ameaçar a equipe do aeroporto para permitir que pessoas armadas embarcassem no voo da Kingdom Airlines. Será interessante ver para onde eles irão a seguir, já que eles sabem que seria um erro permanecer no Reino Unido, pois as autoridades estão determinadas a encontrá-los. Provavelmente existem muitos outros envolvidos nesta conspiração cujas identidades ainda não foram reveladas e, na próxima temporada, se houver uma, descobriremos mais sobre eles.
Sam Nelson estava envolvido no sequestro?
Sam Nelson foi retratado como um negociador enigmático que facilitava fusões de grandes conglomerados, mas ainda havia um ar de mistério em torno desse homem desde o início até o fim da série. No início de Sequestro no Ar, Daniel pergunta a Marsha o que seu ex-marido faz para viver, e a resposta dela sugere que, às vezes, ele pode se envolver em coisas que não são exatamente legítimas. Sam era um mestre no que fazia e demonstrava uma confiança profunda em suas habilidades, como se dominasse completamente o jogo.
Havia certos aspectos em Sam Nelson que nos deixaram muito desconfiados de suas intenções e nos levaram a considerar a possibilidade de que ele estivesse envolvido no sequestro e fosse um dos membros colocados no avião pelos terroristas. Vale lembrar que foi Sam Nelson quem pediu à funcionária do aeroporto que permitisse que Alec embarcasse no voo. Mais tarde, descobrimos que foi Alec quem levou uma arma para o avião, a mesma arma que foi usada por Amanda para matar Robin Allen. Havia muita discrição em torno das ações de Sam, e é possível que fosse parte do plano conduzir uma manipulação no mercado para derrubar os preços das ações e ganhar dinheiro.
Uma argumentação contra a hipótese de que Sam estava envolvido é que os assassinos também foram à casa de Sam para pegar seu filho Kai sob custódia. Nesse momento, Daniel chegou e salvou Kai. Mas e se isso fosse apenas um truque para que Sam pudesse, mais tarde, alegar inocência? Os assassinos não mataram Kai, mesmo depois de descobrir que ele havia informado a polícia sobre eles. Enquanto isso, em Dubai, eles mataram Neela e toda a sua família assim que entraram em sua casa, mesmo sabendo que ela estava assustada demais para denunciá-los às autoridades.
Daniel disse a Zahra Gahfoor que Sam não poderia estar envolvido, pois seu filho estava em prisão domiciliar, e talvez isso fosse exatamente o que Sam queria que o mundo acreditasse. Compreendemos que todas essas teorias são bastante improváveis, mas o ar de mistério em torno de Sam Nelson, suas ações confiantes e tudo o mais a seu respeito nos faz acreditar que ele tinha potencial para fazer algo assim. Teremos que esperar para ver se os criadores decidem produzir outra temporada de Sequestro no Ar e desvendar os mistérios do passado de Sam Nelson, para termos uma melhor compreensão de seu trabalho e se ele teve algum papel no esquema dos acontecimentos.
Observação: O texto acima é puramente fictício e baseado em elementos da série “Sequestro no Ar”, mencionada no início do artigo. Não há informações oficiais sobre a existência de uma segunda temporada ou sobre a verdadeira trama e personagens da série.