Os 10 Vilões Mais Brutais da História do Cinema

Desde Norman Bates até Biff Tannen, os cinéfilos viram antagonistas de todas as formas e tamanhos se oporem a vítimas indefesas e heróis protagonistas. No entanto, entre uma lista expansiva, alguns se destacam dos demais como os vilões mais brutais a já pisarem na tela grande.

De atos de terror doméstico a um claro prazer em seus jogos doentios e retorcidos, esses vilões de cinema vão enviar um arrepio pela espinha de um espectador bem ajustado quando aparecem na tela. Enquanto sua presença definitivamente significa que a confusão se desdobrará, também significa que sangue, tristeza e cenas difíceis de assistir não estão muito atrás.

Paul Dano’s Riddler: O Assassino em Série Conniving

Os 10 Vilões Mais Brutais da História do Cinema
Os 10 Vilões Mais Brutais da História do Cinema. (Imagem: ScreenRant/Reprodução)

O filme mais recente do Batman apresenta o Charada como o principal antagonista do Cavaleiro das Trevas interpretado por Robert Pattinson. Interpretado por Paul Dano, o Charada é um assassino em série ardiloso, mas profundamente atormentado. O filme começa com o Charada espancando violentamente o prefeito de Gotham City até a morte com um martelo, marcando o primeiro ato de brutalidade do personagem. Mais tarde, ele mata um homem ao enclausurar sua cabeça em um labirinto de ratos e outro ao prender uma bomba viva em seu pescoço. Esses assassinatos são certamente brutais, mas seu número relativamente baixo de vítimas o impede de superar outros vilões.

amazon

Anton Chigurh: O Assassino Implacável

Os 10 Vilões Mais Brutais da História do Cinema. (Imagem: ScreenRant/Reprodução)

Anton Chigurh é o principal antagonista do faroeste moderno “Onde os Fracos Não Têm Vez”, que deixou uma impressão duradoura no público graças à atuação perturbadora de Javier Bardem. O personagem pode ser a definição da palavra brutal, já que persegue implacavelmente o personagem de Josh Brolin, Moss, durante todo o filme, sem qualquer emoção. Contratado para matar Moss, Chigurh mata qualquer pessoa que possa ficar no caminho de cumprir seu contrato, sejam policiais ou civis.

O personagem parece até mesmo gostar de matar, com uma cena no filme mostrando Chigurh diminuindo a velocidade do carro para atirar em um pássaro inofensivo. Anton Chigurh vive literalmente para matar e é muito bom nisso, matando indiscriminadamente e sem remorso. Devido a isso, ele pode ser justamente chamado de um dos vilões mais brutais do cinema.

Os Aliens/Xenomorfos: Assassinos Monstruosos

Os 10 Vilões Mais Brutais da História do Cinema. (Imagem: ScreenRant/Reprodução)

Os Aliens estão entre os monstros de cinema mais icônicos e aterrorizantes até hoje. Aparecendo pela primeira vez em “Alien” (1979), a criatura petrificou o público com sua forma estranha e natureza verdadeiramente brutal. Os Aliens são indiscutivelmente uma criatura característica e evolutivamente brutal por várias razões. Primeiro, um Alien se reproduz tendo facehuggers injetando seu ovo no estômago de um hospedeiro e, após um breve período de gestação, irrompendo do estômago do hospedeiro. Dessa forma, seu primeiro ato é o assassinato.

Na vida, o Alien é bem equipado para matar, com uma longa cauda afiada para empalar as vítimas, uma língua extensível com seus próprios dentes, garras enormes apoiadas por uma força impressionante e pele escura feita para se esconder nas sombras. Mesmo na morte, os Aliens podem ferir seus assassinos com seu sangue extremamente ácido. Os Aliens usam essas habilidades com grande eficácia em todos os filmes em que aparecem, tornando-os um verdadeiro inimigo brutal.

Darth Vader: O Ícone e o Poder Bruto

Os 10 Vilões Mais Brutais da História do Cinema. (Imagem: ScreenRant/Reprodução)

Talvez o maior vilão de todos os tempos, Darth Vader é o antagonista mais icônico e brutalmente poderoso da franquia “Star Wars”. Exemplos da brutalidade de Vader incluem sua assistência na destruição de Alderaan em “Uma Nova Esperança”, o massacre de um corredor inteiro de rebeldes em “Rogue One” e, nos prequels, o assassinato de uma classe inteira de jovens. Embora seus atos de maldade sejam comparativamente não violentos devido à natureza amigável para crianças de “Star Wars”, ele ainda é um antagonista incrivelmente cruel e, como tal, merece estar entre os vilões mais brutais do cinema.

O Predador: A Caça Mortal

Os 10 Vilões Mais Brutais da História do Cinema. (Imagem: ScreenRant/Reprodução)

O Predador fez sua primeira aparição em “Predador” (1987), que misturou um filme de guerra, um filme de ficção científica e um filme de terror em um épico de ação estrelado por Arnold Schwarzenegger. Como um dos grandes monstros de cinema, o Predador tem algumas mortes e características verdadeiramente brutais. Ao contrário do Alien, o Predador é uma espécie inteligente e caça ativamente humanos por esporte, usando uma série de armas avançadas.

No primeiro filme, o Predador elimina facilmente a maioria de um esquadrão de profissionais militares usando seus tiros de plasma e garras de metal, mas pode ser o que ele faz com suas vítimas que o torna verdadeiramente brutal. Sendo um caçador, o Predador é visto pegando a coluna vertebral de suas vítimas como troféus ou esfolando seus corpos e pendurando-os em árvores, o que o torna cruel mesmo depois de fazer a matança.

Jason Voorhees: O Assassino Criativo

Os 10 Vilões Mais Brutais da História do Cinema. (Imagem: ScreenRant/Reprodução)

Jason Voorhees apareceu pela primeira vez como antagonista em “Sexta-Feira 13 – Parte 2” e tem uma longa história de ser um dos assassinos de filmes de terror mais criativamente brutais, com um grande número de vítimas em seu nome. Com um ódio por adolescentes, Voorhees perseguiu implacavelmente adolescentes na tela grande por anos e os matou de maneiras sangrentas. Seus assassinatos mais brutais incluem embrulhar alguém em um saco de dormir antes de bater repetidamente em uma árvore, esmagar a cabeça de alguém até que os olhos pulem para fora e dobrar uma pessoa ao meio. Isso torna Jason um dos assassinos mais violentamente brutais no cinema.

Pennywise: O Palhaço Sinistro

Os 10 Vilões Mais Brutais da História do Cinema. (Imagem: ScreenRant/Reprodução)

A razão por trás do medo de palhaços de todos, Pennywise aparece nos filmes “It” e é conhecido por atormentar e sequestrar crianças para que ele possa se alimentar de seu medo. O fato de Pennywise muitas vezes brincar e torturar suas vítimas mostrando a elas seus medos e traumas mais profundos antes de matá-las o torna um dos vilões de terror mais cruéis, especialmente porque a maioria dessas vítimas são crianças.

RELACIONADO: Os 12 Melhores Filmes Baseados em Stephen King

Seu primeiro assassinato no filme, no entanto, pode ser o exemplo mais forte de sua natureza brutal, já que ele morde o braço de um garoto de 7 anos, deixando-o se contorcendo de dor antes de arrastá-lo para longe. Pennywise não tem consideração por quem ou como ele mata e, como tal, é um monstro de terror verdadeiramente brutal.

Freddy Krueger: O Pesadelo que não tem Fim

Os 10 Vilões Mais Brutais da História do Cinema. (Imagem: ScreenRant/Reprodução)

O infame vilão de terror e a inspiração por trás do antagonista mais recente de “Stranger Things”, Freddy Krueger é o antagonista que invade os sonhos da série “A Hora do Pesadelo”. Krueger é um assassino de crianças que foi queimado vivo e, graças aos “demônios dos sonhos”, tornou-se um espírito maligno capaz de entrar nos sonhos de suas vítimas. Freddy Krueger, muito parecido com Pennywise, tem uma predileção por fazer com que crianças e adolescentes vivam seus piores medos antes de matá-los de maneiras frequentemente cruéis.

Diferentemente de Pennywise, porém, Freddy é implacável, já que pode invadir o sonho de qualquer pessoa a qualquer momento e, afinal, todos têm que dormir em algum momento. O fato de que esses pesadelos parecem ser puramente para diversão de Freddy e frequentemente exibem seu senso de humor doentio o torna um personagem incrivelmente distorcido e brutalmente cruel.

Leatherface: O Massacre Brutal

Os 10 Vilões Mais Brutais da História do Cinema. (Imagem: ScreenRant/Reprodução)

O protagonista da franquia “O Massacre da Serra Elétrica”, Leatherface é um dos vilões mais violentos e brutais na história do cinema. Ao longo dos filmes, variações de Leatherface voltaram repetidamente para massacrar suas vítimas desafortunadas. A natureza e a razão dos assassinatos de Leatherface o tornam um personagem verdadeiramente cruel e aterrorizante. Ao longo da série de filmes, Leatherface foi visto pendurando vítimas vivas em ganchos de carne, esfolando pessoas vivas e usando suas faces como máscaras, e matando pessoas com sua serra elétrica característica. Leatherface faz esses assassinatos brutais para comer a carne das vítimas e fazer móveis com seus ossos, tornando-o um vilão distorcido e brutal.

RELACIONADO: Os 10 Vilões Mascarados Mais Assustadores do Cinema de Terror

Jigsaw: O Mestre dos Jogos Tortuosos

Os 10 Vilões Mais Brutais da História do Cinema. (Imagem: ScreenRant/Reprodução)

O antagonista retorcido da franquia “Jogos Mortais”, Jigsaw submeteu suas vítimas a algumas das experiências mais brutais vistas na tela grande, transformando tortura extrema e assassinato em um jogo doentio. Com inúmeros assassinatos em seu nome, Jigsaw colocou uma longa lista de pessoas desafortunadas em terríveis desafios e quebra-cabeças.

RELACIONADO: Jogos Mortais: As 12 Armadilhas Mais Impactantes da Franquia

Nesses desafios, a vítima frequentemente precisa passar por algum tipo de tormento físico ou emocional para evitar uma morte horrenda e dolorosa. Um dos piores exemplos dos “quebra-cabeças” de Jigsaw envolve a inserção de ganchos na caixa torácica de uma mulher, que eventualmente a rasgará por dentro se ela não puder se libertar a tempo. A chave, no entanto, está no fundo de um jarro de ácido extremamente corrosivo. São esses testes cruéis e torturantes que tornam Jigsaw um vilão verdadeiramente brutal do cinema.

Conclusão

O mundo do cinema nos apresentou alguns dos vilões mais brutais e perturbadores da história. De assassinos em série desprovidos de remorso como o Charada e Anton Chigurh a monstros sanguinários como os Aliens e Leatherface, esses vilões deixaram uma marca indelével na memória dos espectadores. Personagens como Darth Vader, o Predador, Pennywise, Freddy Krueger e Jigsaw aterrorizaram gerações de fãs de cinema com sua brutalidade. Através de seus atos cruéis e mortes sangrentas, esses vilões provaram ser alguns dos antagonistas mais memoráveis e aterrorizantes do cinema.

À medida que o cinema continua a evoluir, é provável que novos vilões brutais surjam para aterrorizar o público. No entanto, esses dez vilões que discutimos aqui permanecerão como alguns dos mais notáveis e impactantes da história do cinema, lembrando-nos de que, mesmo na ficção, o mal pode assumir muitas formas, todas igualmente aterrorizantes.

Para os vilões mais brutais do cinema e outros temas, continue nos acompanhando no Recorte Lírico!

2 comentários em “Os 10 Vilões Mais Brutais da História do Cinema”

Deixe um comentário