Shōgun: Episódio 3 | Buntaro Está Morto?

Lucas Torres

Na mais recente produção da FX (distribuído no Brasil pela Disney), “Shogun”, somos introduzidos a uma narrativa repleta de intrigas e conflitos pelo poder no Japão feudal. A série estreou com dois episódios que lançaram as bases de uma disputa sutil pelo controle do país entre os senhores Toranaga, Ishido, Kiyama, Sugiyama e Ohno.

Nesse contexto, John Blackthorne, um estrangeiro com ambições de expandir seus horizontes, chega ao Japão e descobre que os portugueses já estão estabelecidos e tentando dominar o território. Apesar de começar em desvantagem, John decide ganhar a confiança de seus captores, Toranaga e Yabushige, alertando-os sobre as verdadeiras intenções dos portugueses.

AMAZON

O terceiro episódio de Shogun começa com Yabushige redigindo seu testamento, temendo pela sua vida após um atentado contra John. Toranaga, sabendo da conspiração de Yabushige com Ishido, propõe uma troca de lealdades. Enquanto isso, John, sob os cuidados de Mariko, se vê no meio de tensões familiares e políticas, com a ameaça constante de Ishido e os portugueses tentando assassinar aqueles que se opõem a seus interesses.

Shōgun: Episódio 3 | Buntaro Está Morto?
Shōgun: Episódio 3 | Buntaro Está Morto? (Imagem: FX/Reprodução)

O episódio se aprofunda nas dinâmicas de poder, lealdade e traição, culminando em uma emboscada de Kiyama contra o comboio que levava John e outros aliados de Toranaga, com o objetivo de assassiná-lo. Embora não vejamos explicitamente a morte de Buntaro, Mariko está claramente em um casamento infeliz, e sua possível morte pode abrir caminho para um romance entre ela e John, aumentando ainda mais as tensões.

Ao tentarem escapar da emboscada e bloqueio naval de Kiyama e Ishido, Toranaga negocia com o Capitão Ferreira, prometendo riquezas em troca de ajuda para sair do Japão com segurança. Apesar de serem inimigos declarados de John, eles precisam se unir temporariamente para sobreviver. A amizade inesperada entre John e Toranaga é solidificada ao longo do episódio, enquanto planejam estratégias para combater seus adversários comum.

O episódio termina com Toranaga e John desafiando as expectativas e planejando o próximo passo em sua luta pelo poder, enquanto as alianças se tornam cada vez mais complicadas. A série promete mais ação, drama e desenvolvimentos intrigantes na luta pelo controle do Japão feudal.

Acesse diariamente nossas dicas de séries e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.

Veja o trailer da série “Shogun”:

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.