Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios

Continua após a publicidade..

Estreando em 2011 e com nove temporadas, a série legal de sucesso Suits foi um dos maiores programas de televisão da década de 2010, alimentando-se de tensão dramática, diversão cômica, intriga romântica e a emoção pulsante das batalhas no tribunal. Ao longo de seus 134 episódios, Suits equilibrou habilmente suas sensibilidades tonais, oferecendo aos fãs desde fraudes divertidas e triunfantes até episódios de partir o coração que mergulhavam no drama dos personagens.

A série como um todo seguiu Mike (Patrick J. Adams), um brilhante, porém desmotivado, vigarista que encontra sua vocação como advogado, e Harvey Specter (Gabriel Macht), o principal advogado corporativo de Manhattan que toma Mike sob sua asa, apesar de ele não ter um diploma de direito. De finais de temporada hipnotizantes a episódios que viraram a história de cabeça para baixo, esses 15 episódios marcam os melhores momentos de Suits.

Continua após a publicidade..
CARTÃO AMAZON

15. “Tick Tock” (Temporada 5, Episódio 15 – 2016)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios
Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios

Enquanto Suits conseguiu manter um alto nível de entretenimento e drama ao longo de suas nove temporadas, poucos negariam que a ilustre segunda metade da quinta temporada é o destaque definitivo da série. Dentro disso, o penúltimo episódio da temporada foi um capítulo belamente equilibrado que preparou o terreno de forma fantástica para o final, oferecendo muito suspense e drama de personagens por conta própria.

“Tick Tock” vê Jessica (Gina Torres) e Harvey definindo uma nova estratégia para manter Mike fora da prisão enquanto Louis (Rick Hoffman) luta para fazer um acordo ou permanecer fiel aos seus colegas. O episódio avança rapidamente, mas de maneira calculada, dando a cada personagem principal momentos significativos, além de contar com uma poderosa participação especial de Donzaleigh Abernathy, que interpreta a mãe de Clifford Danner (Neil Brown Jr.) e testemunha em favor de Mike.

14. “Self Defense” (Temporada 5, Episódio 14 – 2016)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios
Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios

Outro episódio que ajudou a marcar a quinta temporada como a melhor de Suits, “Self Defense” efetivamente põe em movimento o que será o último ato definidor da temporada, com Mike e Harvey tomando grandes decisões que irão remodelar suas vidas. Com o julgamento de Mike se aproximando rapidamente, ele e Harvey discutem sobre quem deve representá-lo. Enquanto ambos querem assumir a liderança, eles concordam em um desafio para determinar quem falará no tribunal. Enquanto isso, Louis começa a duvidar de sua posição caso Mike perca o caso, e Anita Gibbs (Leslie Hope) lança um obstáculo no último minuto.

Continua após a publicidade..

Riveting from start to finish, “Self Defense” is Suits at its frenetic, energetic best. The story is rife with twists and turns that completely blindside the audience, while all the major characters get their chance to shine. Gripping and intense, it is a contained, concise highlight of Suits that stands as an impressive testament to Patrick J. Adams’ talents as a director as well as a star.

13. “No Way Out” (Temporada 3, Episódio 16 – 2014)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios
Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios

Um tema comum nesta lista é a capacidade de Suits de constantemente entregar finais de temporada emocionantes, com o encerramento da terceira temporada, “No Way Out”, sendo um magnífico exemplo da excelência da série em fechar suas temporadas com resultados satisfatórios e emocionantes. O episódio vê Harvey e Mike em uma guerra de inteligência contra um tenaz procurador dos EUA que odeia advogados sujos. Enquanto isso, Mike e Rachel começam a perceber que têm ideias diferentes sobre seu futuro, e Harvey e Dana Scott (Abigail Spencer) têm dificuldades em seu próprio relacionamento.

Com seu foco firme nos laços entre personagens, “No Way Out” evoca um drama cativante ao testar relacionamentos – tanto profissionais quanto românticos – que o público valoriza, aplicando pressões externas e internas sobre eles. Zeljko Ivanek é adequadamente vingativo como o procurador dos EUA Eric Woodall, dando ao episódio uma figura central de antagonismo para os personagens (e fãs) se unirem contra, tornando-o um dos melhores episódios de Suits.

12. “Not Just a Pretty Face” (Temporada 4, Episódio 16 – 2015)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios
Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios

Outro grande final de temporada, “Not Just a Pretty Face” entrelaça passado e presente para explorar o dilema em que Harvey se encontra enquanto tenta derrubar Charles Forstman, interpretado por Eric Roberts. No passado, o sucesso de Harvey como Assistente do Procurador Distrital leva a oportunidades de carreira lucrativas, embora legalmente duvidosas, que o amarram a ele e a seu irmão mais novo a Forstman. No presente, ele se vê em uma corrida contra o tempo para conseguir provas contra Woodall, para que ele traia Forstman, contando com a ajuda de Mike e Rachel no processo.

O episódio mistura habilmente suas apostas legais emocionantes com momentos ternos entre os personagens, complementando sua trama principal com a história de como Donna começou a trabalhar para Harvey e os esforços de Donna para ajudar Louis enquanto ela lida com a declaração de amor de Harvey. Culminando com a proposta de Mike a Rachel, “Not Just a Pretty Face” é um episódio triunfante e satisfatório que se destaca como um dos mais gratificantes de Suits.

11. “Gone” (Temporada 4, Episódio 9 – 2015)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios
Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios

A seção intermediária da quarta temporada marca um ponto particularmente notável na trajetória de Suits, com o nono episódio, “Gone”, sendo um grande ponto de virada no contexto do arco da temporada. Com Pearson Specter enfrentando uma rodada de depoimentos, Louis confessa suas transações duvidosas a Jessica e Harvey, o que deixa a empresa sem opção a não ser partir para a ofensiva. Harvey, Mike e Louis confrontam Sean Cahill (Neal McDonough) sobre a conivência de Woodall, uma jogada que tira Pearson Specter do gancho, mas não impede que Louis perca seu emprego na empresa.

Uma trama brilhante, “Gone” é um dos episódios mais dominantes e emocionantes da série. A trama avança rapidamente, servindo como um ponto de virada considerando o que aconteceria na segunda parte da quarta temporada, enquanto a conclusão dramática com a renúncia de Louis dá à elação triunfante um tom sombrio e contemplativo quando os créditos rolam.

10. “She Knows” (Temporada 2, Episódio 1 – 2012)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios
Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios

Após uma primeira temporada incrível de Suits, oferecendo emoções no tribunal com uma pitada de diversão triunfante, o ônus estava na estreia da segunda temporada para indicar o que o show seria daqui para frente. “She Knows” avança rapidamente nessa empreitada, com a sócia-gerente da empresa, Jessica, dizendo a Harvey que sabe que Mike é uma fraude e ele precisa ser demitido. Enquanto isso, um cofundador da empresa retorna após uma ausência de cinco anos.

Manteve o estilo da primeira temporada de Suits, ao mesmo tempo em que trouxe novos personagens e implementou ideias que levariam o show em uma direção mais dramática. David Costabile foi instantaneamente uma adição divina ao elenco como o cofundador da empresa, Daniel Hardman, dando aos personagens regulares da série uma grande presença antagônica central para se unirem contra.

9. “Dog Fight” (Temporada 1, Episódio 12 – 2011)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios
Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios

Suits frequentemente tinha muito acontecendo em qualquer episódio, empilhando desenvolvimento de personagens e política cortante no local de trabalho em cima de seu drama legal afiado. Funcionando como o final da primeira temporada, “Dog Fight” foi um exemplo brilhante de como a série podia ser excelente em pura emoção no tribunal. Enquanto não faltavam pontos centrais de trama focados em personagens, o principal foco do episódio é nos esforços de Harvey para libertar um homem que ele sabe ser inocente.

Sua busca honrosa enfrenta um obstáculo na forma de um promotor que prioriza a integridade do sistema legal sobre a busca pela justiça. Mike recruta seu amigo de infância questionável, Trevor (Tom Lipinski), para ajudar no caso, enquanto Rachel (Meghan Markle) é sincera sobre seus sentimentos por Mike. Com alto drama, performances apaixonadas e a tensão crescente do julgamento, “Dog Fight” foi um drama básico no tribunal feito de forma fenomenal.

8. “Character and Fitness” (Temporada 6, Episódio 16 – 2017)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios
Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios

Misturar trabalho de personagens intrincados com a emoção do drama no tribunal foi o que fez Suits ser uma série de sucesso por tanto tempo. Essa combinação de tramas narrativas raramente foi explorada melhor dentro de um episódio do que no final da sexta temporada, “Character and Fitness”, que continha grandes momentos para todos os principais personagens do show. O ponto crucial do episódio focou nos esforços de Harvey e Mike para tornar Mike um advogado legítimo, com seu plano enfrentando uma ameaça inesperada na forma de Anita Gibbs (Leslie Hope).

Enquanto isso, a personagem favorita dos fãs, Donna Paulsen (Sarah Rafferty), enfrenta um processo judicial em seu empreendimento comercial, e o relacionamento de Louis Litt com Tara (Carly Pope) encontra dificuldades devido aos seus problemas de raiva. Com uma tensão desesperada correndo ao longo do episódio, ele entrelaçou todos os seus elementos de maneira belíssima, coroando uma das temporadas mais fortes da série com uma mistura animada de narrativas isoladas.

7. “This Is Rome” (Temporada 4, Episódio 10 – 2014)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios

Dentro do contexto das seis temporadas de Suits, a quarta temporada foi um pouco decepcionante para a série, pois não conseguiu capitalizar a energia de alto ritmo das primeiras temporadas. No entanto, a temporada encontrou seu ponto alto com o final da metade da temporada, “This Is Rome”. Reestruturando o cenário de Suits para o futuro, apresentou um capítulo de encerramento que foi inesperado, mas, em reflexão, completamente inevitável.

Com Louis renunciando à Pearson Specter, a equipe tenta ajudá-lo a organizar seus assuntos enquanto ele planeja seu próximo passo na vida. Enquanto isso, Harvey e Jessica precisam se defender de um estranho que tenta roubar os clientes da empresa. Um episódio maravilhosamente ágil em termos de ritmo e humor, deixou os fãs em choque quando os créditos rolaram e deu a Rick Hoffman amplo espaço para fazer do episódio inteiramente seu.

6. “One Last Con” (Temporada 9, Episódio 10 – 2019)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios 1

Embora as temporadas finais da série tenham caído em qualidade em comparação com o início vibrante e confiante, o show garantiu deixar seus fãs em alta com o final da série, sendo um dos melhores episódios de Suits. Perfeitamente intitulado “One Last Con”, o episódio viu a empresa enfrentando a ameaça iminente de descontinuação, enquanto Harvey é forçado a testemunhar em um caso complicado. Com Harvey e Mike arquitetando um último golpe, eles reúnem os sócios para salvar o dia.

O episódio remete a momentos-chave da série de forma gratificante, dando aos fãs exatamente o que eles queriam. Além disso, Harvey e Donna finalmente se casaram e deixaram a empresa, enquanto Louis e Sheila Sazs (Rachael Harris) também se casaram. Carregado com a alegria efervescente e excitante que definiu a série em seu auge, “One Last Con” dificilmente poderia ter sido melhor como o último episódio da série.

5. “Pilot” (Temporada 1, Episódio 1 – 2011)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios 2

Suits começou com força total, dando aos fãs um episódio vibrante e de ritmo rápido que foi incrivelmente envolvente. Com Mike passando de trapaças em testes escolares a uma vida de crime, ele conhece o falante e sofisticado Harvey, que está procurando contratar um novo associado. Embora Mike estivesse inicialmente apreensivo com o trabalho, ele passa a gostar quando ele e Harvey representam com sucesso uma mulher em um caso de assédio sexual.

Além de apresentar Mike, Harvey e os demais personagens principais de forma perfeita, o episódio piloto também preparou o cenário para a situação de trabalho da dupla principal e estabeleceu os tipos de riscos que eles estavam dispostos a correr. Divertido, emocionante e um pouco travesso, estreou com índices de audiência impressionantes e mostrou que Suits estava disposto a abraçar sua premissa um tanto ridícula com uma inclinação para um grande entretenimento.

4. “Faith” (Temporada 5, Episódio 10 – 2015)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios 3

A quinta temporada de Suits está empatada com sua estreia como a melhor da série. Um grande motivo para isso foi o aumento significativo das apostas na segunda metade da temporada, que foi posto em movimento pelo emocionante final de meio de temporada, “Faith”. Misturando drama presente com flashbacks reveladores, o episódio segue o ponto de virada da batalha pelo poder na empresa entre Jessica e David, enquanto explora os passados assombrados de Mike e Harvey.

O que tornou o episódio tão inovador, no entanto, foi seu final inacreditável, com Mike renunciando para que pudesse se casar com Rachel com a consciência limpa, apenas para ser preso por agentes federais logo depois, acusado de conspiração para cometer fraude. O insuportável suspense deixou os fãs à beira de seus assentos e lançou o que seria o melhor ato da série na segunda metade da quinta temporada.

3. “High Noon” (Temporada 2, Episódio 10 – 2012)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios 4

Com grande parte da primeira metade da segunda temporada construindo-se para uma votação decisiva pela liderança da empresa, o final de meio de temporada parecia que prolongaria o resultado do voto crucial de Louis para um final grandioso. Em vez disso, “High Noon” revelou logo no início que Louis votou contra Harvey e Jessica, tornando Daniel Hardman sócio-gerente.

A reviravolta narrativa precoce surpreendeu muitos fãs, mas acabou sendo um golpe de mestre, pois Harvey e Mike tiveram que agir rapidamente para retificar a situação aparentemente desesperadora, dando ao episódio muita motivação e um impulso frenético. Também foi um grande episódio para Mike, que falou no funeral de sua avó e encontrou um obstáculo em seu romance sugerido com Rachel.

2. “P.S.L” (Temporada 6, Episódio 10 – 2016)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios 5

Como o final de meio de temporada da sexta temporada, “P.S.L” ofereceu um dos episódios mais chocantes da série. O episódio viu Harvey oferecer a Mike uma forma de voltar para a empresa como consultor, enquanto Mike ajudava Rachel e Jessica na defesa de um cliente inocente em um caso que levou Jessica a redescobrir exatamente por que ela queria ser advogada em primeiro lugar. A epifania a levou a decidir deixar a empresa e partir para Chicago.

Uma mudança sísmica na trajetória da série daqui para frente, “P.S.L” forçou os fãs a recalibrarem completamente suas expectativas sobre o que estava por vir, enquanto também renovava o vínculo central entre a icônica dupla de TV Mike e Harvey. Enquanto o final surpreendente do episódio viu o equilíbrio de poder na empresa ser completamente alterado, também marcou a última aparição de Gina Torres como personagem regular.

1. “25th Hour” (Temporada 5, Episódio 16 – 2015)

Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios 6

Provavelmente o episódio que teve o impacto mais poderoso no panorama da série, “25th Hour” serviu como o final da quinta temporada e viu Mike enfrentar punição legal por cometer fraude. O episódio mostra o resultado da aceitação do acordo de Anita Gibbs por Mike, resultando em ele enfrentar tempo de prisão em troca de ela não perseguir Harvey e seus associados.

Um motivo significativo pelo qual o episódio foi tão brilhante foi a performance de Gabriel Macht, com a composição sempre tão legal de Harvey Specter derretendo gradualmente enquanto ele procura desesperadamente maneiras de ajudar Mike, mas falha em todas as tentativas. “25th Hour” destruiu a ilusão da armadura de enredo de Mike e Harvey de maneira impressionante, encerrando a quinta temporada em uma nota amarga que permaneceu na mente do público muito depois que os créditos pararam de rolar, tornando-o o melhor episódio de Suits.


Acesse diariamente nossas dicas de séries e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.

Veja o trailer da 1ª temporada da série Suits:

2 thoughts on “Suits: Raking dos 15 Melhores Episódios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.