As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking

Anúncio

Com os avanços na tecnologia de distribuição de mídia e um mundo saturado por serviços de streaming, estamos vivendo na Era Dourada da Televisão. O que antes era considerado um passatempo casual, composto principalmente por sitcoms de 20 minutos e produções de estúdio em pequena escala, evoluiu gradualmente para produções de alta qualidade com orçamentos mais parecidos com a escala cinematográfica.

Anúncio

Esta era da TV de Prestígio estabelece a televisão como uma verdadeira rival do cinema. Confira nesse artigo as Séries de TV Mais Caras. Caracterizada pelo aumento dos valores de produção, renomados diretores e atores de cinema, bem como spin-offs de franquias conhecidas, essa era da TV marca uma época em que a televisão de qualidade se torna indistinguível de seus equivalentes cinematográficos. Com isso dito, não é surpresa que mais dinheiro seja investido na televisão, com alguns dos programas de maior sucesso gastando mais de 10 milhões de dólares por episódio. De “Friends” a “The Lord of the Rings: The Rings of Power”, esses são as Séries de TV Mais Caras até o momento.

amazon associados

15 ‘Friends’ (1994 – 2004)

$10 Milhões Por Episódio

Séries de TV Mais Caras
As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking. Imagem via HBO max

Uma sitcom muito amada que ainda conta com muitos fãs, “Friends” centra-se na vida de um grupo distinto de amigos na faixa dos vinte anos, enquanto navegam pela vida em Nova York, cada um com suas próprias ambições e objetivos. O alto orçamento de “Friends”, de 10 milhões de dólares por episódio, pode surpreender alguns, pois visualmente não parece ser uma série tão cara. No entanto, graças ao aumento enorme de popularidade, cada membro do elenco ganhou mais de 1 milhão de dólares na última temporada.

Friends

Estréia 1994

Anúncio

Temporadas 10

Assista no HBO Max

14 ‘Halo’ (2022 )

$10 Milhões Por Episódio

Master Chief surrounded by soldiers in 'Halo' Séries de TV Mais Caras
As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking. Imagem via Paramount 

Baseado no icônico videogame da Microsoft, “Halo” viu a amada franquia adaptada para a televisão na série Paramount+. Com um orçamento de 10 milhões de dólares por episódio, a série poderia ter contado com sua base de fãs existente para apoio. No entanto, muitos concordam que, considerando o orçamento, os efeitos visuais poderiam ter sido melhores. Apesar dos desafios de produção da primeira temporada devido à pandemia, a expectativa é que a segunda temporada seja ainda melhor.

Halo

Estréia 2022

Temporadas 2

Assista no Paramount+

13 ‘Band of Brothers’ (2001)

$12.5 Milhões Por Episódio

 'Band of Brothers' Séries de TV Mais Caras
As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking. Imagem via HBO Max

Altamente aclamada e historicamente precisa, “Band of Brothers” conta com um elenco incrivelmente talentoso e narra a história da “Easy” Company, 506º Regimento da 101ª Divisão Aerotransportada, Exército dos EUA, durante a Segunda Guerra Mundial. Criada por Tom Hanks e Steven Spielberg, a série alcançou muitos que apreciam o gênero, graças ao seu impressionante orçamento médio de 12.5 milhões de dólares por episódio.

12 ‘The Crown’ (2016 – 2023)

$13 Milhões Por Episódio

Claire Foy as Queen Elizabeth Séries de TV Mais Caras
As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking. Imagem via Netflix

Dramas de época são produções inerentemente caras. “The Crown”, prestigiosa série dramática da Netflix, não poupou despesas ao retratar a história da família real britânica na tela. Com 13 milhões de dólares por episódio, o alto orçamento brilha na atenção meticulosa aos detalhes da série, com prêmios conquistados pelo figurino e elogios pela precisão na interpretação dos maneirismos de seus personagens da vida real.

The Crown

Estréia 2016

Temporadas 6

Assista no Netflix

11 ‘The Sandman’ (2022 – )

$15 million per episode

Tom Sturridge in The Sandman Séries de TV Mais Caras
As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking. Image via Netflix

Baseada na aclamada série de quadrinhos de Neil Gaiman, “The Sandman” tornou-se uma das séries mais comentadas globalmente desde sua estreia. Seu orçamento de 15 milhões de dólares por episódio gerou dúvidas sobre uma possível renovação, mas a Netflix decidiu dar luz verde para a segunda temporada. O rei dos sonhos, após escapar de 105 anos de aprisionamento, busca restaurar tudo o que já teve em sua posse, incluindo seu reino.

The Sandman

Estréia, 2022

Temporadas 1

Assista no Netflix

10 ‘Game of Thrones’ (2011 – 2019)

$15 Milhões Por Episódio

Kit Harington and Emilia Clarke standing next to each other in Game of Thrones

O fenômeno cultural da HBO, “Game of Thrones”, enfrentou o desafio de adaptar os épicos romances de fantasia de George R. R. Martin para a televisão. Com um elenco estelar e locais de filmagem deslumbrantes em todo o mundo, o orçamento inicial da primeira temporada foi de cerca de 5-6 milhões de dólares por episódio. Na última temporada, esse valor subiu para 15 milhões de dólares, refletindo as viagens do elenco e da equipe pelo Reino Unido, Croácia, Islândia, Espanha, Malta e Marrocos.

Game Of Thrones

Estréia, 2011

Temporadas 8

Assita no HBO Max

9 ‘See’ (2019 – )

$15 Milhões Por Episódio

Jason Momoa in See Séries de TV Mais Caras
As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking. Imagem via Apple TV+

Com atuações brilhantes e uma mensagem interessante sobre a conexão da humanidade com a Terra, “See” se passa em um futuro distópico onde a humanidade perdeu a capacidade de ver. O orçamento significativo de 15 milhões de dólares por episódio pode ser atribuído aos grandes nomes envolvidos, como Jason Momoa, e às filmagens em Vancouver, onde uma equipe de produção drenou um lago real para criar o mundo distópico.

Assita na Apple TV+

8 ‘The Mandalorian’ (2019 – )

$15 Milhões Por Episódio

The Mandalorian and Grogu standing against a wall in The Mandalorian.
As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking. Image via Disney

Uma das primeiras séries originais do Disney+, “The Mandalorian” embarcou em um novo capítulo no universo Star Wars com sua primeira série de TV live-action. Com um orçamento de 15 milhões de dólares por episódio, a série usou técnicas inovadoras de filmagem, como o uso do StageCraft, que imerge os atores no ambiente digital por meio de grandes telas de LED, rendendo uma produção visualmente impressionante.

Assista no Disney+

7 ‘One Piece’ (2023 – )

$17 Milhões Por Episódio

Emily Rudd, Iñaki Godoy, and Mackenyu Arata in One Piece
As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking. Imagem via Netflix

É natural que One Piece seja uma das séries mais assistidas na Netflix – afinal, todos os fãs do anime parecem estar adorando sua adaptação para live-action até agora. A série gira em torno de um jovem capitão pirata (Iñaki Godoy) que parte em uma aventura com sua tripulação de piratas (Mackenyu Arata, Emily Rudd, Taz Skylar, Jacob Gibson) para descobrir o tesouro mítico titular e, em última instância, alcançar o título de Rei dos Piratas.

amazon associados

Mesmo que alguém não esteja familiarizado com o material de origem, esta série pirata é certamente uma boa introdução ao seu mundo fantástico, especialmente para aqueles que procuram assistir algo divertido e descontraído. A série da Netflix supostamente teve um custo de cerca de impressionantes $17,27 milhões por episódio.

One Piece (Live-Action)

Data de Lançamento: 31 de agosto de 2023

Elenco: Iñaki Godoy, Mackenyu, Emily Rudd, McKinley Belcher III, Jacob Gibson, Taz Skylar

Temporadas: 1

Assista na Netflix

6 ‘The Pacific’ (2010)

$20 Milhões Por Episódio

Soldiers on the beach in the miniseries The Pacific.
As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking. Imagem via HBO Max

Girando em torno dos eventos históricos da batalha da Segunda Guerra Mundial entre soldados japoneses e americanos na ilha de Peleliu, The Pacific foi a minissérie mais cara na época. Graças à sua premissa notável e personagens memoráveis, é considerada uma das melhores séries de seu gênero.

Com um orçamento de $20 milhões por episódio, a cara minissérie da HBO recebeu aclamação crítica por sua precisão histórica e representação de épicas cenas de batalha no Oceano Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Com grandes nomes como Spielberg e Tom Hanks por trás da produção e o icônico compositor de cinema Hans Zimmer na trilha sonora do drama de guerra, The Pacific realmente parece uma série de TV em uma grande escala cinematográfica, e seu orçamento reflete sua qualidade.

The Pacific

Data de Lançamento: 14 de março de 2010

Classificação: TV-MA

Temporadas: 1

Assista na Max

5 ‘House of the Dragon’ (2022 – )

$20 Milhões Por Episódio

Rhaenyra and Daemon Targaryen
As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking. Image via Max

O prequel de Game of Thrones quebrou recordes de audiência para a HBO, com quase 10 milhões de pessoas sintonizando para assistir ao primeiro episódio de House of the Dragon. Construindo sobre o sucesso de seu predecessor, a série se passa dois séculos antes dos eventos de Game of Thrones e centra-se na Casa Targaryen e na guerra civil que levou à queda da família e ao desaparecimento dos dragões de Westeros.

Com muitos mais dragões de CGI, bem como o sucesso esperado que vem de ser um prelúdio de Game of Thrones, o orçamento de $20 milhões por episódio deu a House of the Dragon a chance de expandir a história de Westeros três anos após o controverso e terrível final de Game of Thrones.

House of the Dragon

Data de Lançamento: 21 de agosto de 2022

Criadores: Ryan J. Condal, George R.R. Martin

Temporadas: 2

Assista na HBO Max

4 ‘WandaVision’ (2021)

$25 Milhões Por Episódio

Vision breaks the fourth wall in WandaVision
As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking. Image via Disney+

O Universo Cinematográfico Marvel construiu uma das franquias de filmes mais populares do século XXI. Com um orçamento de $400 milhões para Vingadores: Ultimato, a incursão da Marvel na televisão após a conclusão épica da Saga do Infinito veio com orçamentos igualmente caros para continuar expandindo o MCU.

Antes do lançamento do Disney+ em 2019, cada uma das séries de TV do MCU custava, segundo relatos, $25 milhões, incluindo WandaVision, O Falcão e o Soldado Invernal, Loki e Hawkeye. Continuando um fluxo constante de conteúdo ao longo do ano, mais recentemente com o lançamento de Invasão Secreta, fica claro que a Marvel está dominando tanto a tela grande quanto a pequena (e, portanto, pode bancar as séries mais caras).

WandaVision

Data de Lançamento: 15 de janeiro de 2021

Criadora: Jac Schaeffer

Classificação: TV-PG

Temporadas: 1

Assista na Disney+

3 ‘Stranger Things’ (2016 – )

$30 Milhões Por Episódio

Eleven, and her friends in season four
As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking. Image via Netflix

Como uma das séries de maior sucesso e longa duração na Netflix, ao longo de suas quatro temporadas Stranger Things passou de uma história de cidade pequena sobre um menino desaparecido e referências dos anos 80 para um show de horror sci-fi muito mais sombrio e cheio de ação envolvendo instalações governamentais secretas, conspirações russas e envolvimento militar.

amazon associados

Junto com as tramas e a produção ambiciosa da quarta temporada veio o orçamento ambicioso de $30 milhões por episódio de Stranger Things. Com grande parte da quarta temporada ocorrendo fora da pequena cidade de Hawkins, o maior orçamento permitiu mais ação, mais emoção e episódios de 90 minutos que realmente pareciam filmes. Sem dúvida, Stranger Things está entre as séries de TV mais caras (bem como uma das mais esperadas).

Stranger Things

Data de Lançamento: 15 de julho de 2016

Criadores: Matt Duffer, Ross Duffer

Temporadas: 5

Assista na Netflix

2 ‘Citadel’ (2023 – )

$50 Milhões Por Episódio

Richard Madden and Priyanka Chopra in Citadel
As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking. Imagem via Amazon Prime

Aparentemente, Citadel ser uma das séries de TV mais caras de todos os tempos não a salva das críticas ruins. Com uma pontuação de 50% no Rotten Tomatometer, a divisiva série segue Mason Kane (Richard Madden) e Nadia Sinh (Priyanka Chopra), dois espiões que são presumivelmente mortos durante uma missão na Itália.

Com um orçamento de $50 milhões por episódio, a série de ação e aventura ficou aquém das expectativas e custou mais à Amazon do que os espectadores provavelmente pensavam. Embora não seja notável e muitas vezes favoreça o estilo sobre o conteúdo, Citadel ainda vale a pena conferir para os fãs do gênero. A ótima química entre os dois protagonistas e seus momentos divertidos são dois dos pontos fortes da série.

Citadel

Data de Lançamento: 28 de abril de 2023

Temporadas: 1

Assista na Amazon Prime

1 ‘The Lord of the Rings: The Rings of Power’ (2022 – )

$58 Milhões Por Episódio uma das Séries de TV Mais Caras

Galadriel in armor
As 15 Séries de TV Mais Caras Já Produzidas: Ranking. Imagem via Amazon Prime

Com $58 milhões por episódio – um orçamento total de $465 milhões – The Lord of the Rings: The Rings of Power da Amazon Prime se tornou facilmente a série de TV mais cara já feita, superando o orçamento combinado de $281 milhões da trilogia de filmes O Senhor dos Anéis.

Explorando o mundo da Terra-média milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit, o elenco de Rings of Power leva o público através da fortaleza élfica de Eregion até o reino anão subterrâneo de Khazad-dûm. Com cenários suntuosos, figurinos e uma grande história, é compreensível que a amada franquia de fantasia, ao se aventurar na tela pequena, fosse recebida com um orçamento igualmente luxuoso.

The Lord of the Rings: The Rings of Power

Data de Lançamento: 1 de setembro de 2022

Elenco: Morfydd Clark, Benjamin Walker, Nazanin Boniadi, Peter Mullan, Lenny Henry, Robert Aramayo, Cynthia Addai-Robinson, Ismael Cruz Cordova, Joseph Mawle, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Owain Arthur

Classificação: TV-14

Temporadas: 1

Assista na Amazon Prime

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.