Cast de “The Last Of Us” Sugere que a 2ª Temporada Será Verdadeira ao Jogo em um Aspecto Crucial

A seleção do elenco para a segunda temporada de “The Last of Us” indica um compromisso com a fidelidade à adaptação do jogo. A inclusão (e a ausência) de certos personagens no elenco sinaliza uma abordagem cuidadosa para transformar o segundo jogo em uma série de sucesso na HBO. Enquanto a primeira temporada, que adaptou o primeiro jogo, dividiu os eventos em episódios de uma hora com relativa facilidade, adaptar “The Last of Us Part II” promete ser um desafio bem mais complexo. Com um prólogo e epílogo extensos e uma narrativa que se desenrola sob duas perspectivas distintas, a tarefa é monumental.

RELACIONADO: THE LAST OF US: VAZAMENTO REVELADOR DA 2ª TEMPORADA PROMETE FIDELIDADE E INTENSIDADE

A HBO mantém em segredo os detalhes da segunda temporada, mas pistas sobre o plano de Craig Mazin e Neil Druckmann para adaptar a segunda parte para a televisão começaram a surgir. Fotos do set mostrando um prédio que remete ao Greenplace Market indicam que a série não demorará a abordar o controverso incidente que deflagra a trama. Porém, são os anúncios de elenco, tanto os papéis já definidos quanto os ainda em aberto, que oferecem a dica mais clara da abordagem da segunda temporada em relação à adaptação do jogo.

AMAZON

O primeiro anúncio de elenco revelou Kaitlyn Dever no papel de Abby, uma personagem de complexidade fascinante, que evolui de vilã detestável a segunda protagonista redimida. Isabela Merced como Dina e Young Mazino como Jesse, os novos aliados mais próximos de Ellie, seguiram o anúncio. A escalação mais recente completou o “grupo de Salt Lake”, que acompanha Abby em sua jornada de vingança até Jackson para confrontar Joel.

Cast de The Last Of Us Sugere que a 2ª Temporada Será Verdadeira ao Jogo em um Aspecto Crucial
Cast de “The Last Of Us” Sugere que a 2ª Temporada Será Verdadeira ao Jogo em um Aspecto Crucial

A segunda temporada também escalou Spencer Lord como Owen, Ariela Barer como Mel, Danny Ramirez como Manny, e Tati Gabrielle como Nora, membros do grupo ligado por uma lealdade indissolúvel após sua passagem pelos Fireflies e pela Frente de Libertação de Washington. Ainda não há notícias sobre a escalação de Lev e Yara, personagens cruciais na história de Abby, sugerindo que sua introdução pode ficar para uma temporada futura, dada a estrutura não linear do jogo.

Este formato sugere que a segunda temporada focará nos três dias de Ellie em Seattle, possivelmente deixando a perspectiva de Abby e seus dias em Seattle para a terceira temporada. Esta abordagem, embora arriscada, mantém-se fiel à estrutura subversiva do jogo e desafia as convenções narrativas ao dedicar tempo significativo à personagem que é, inicialmente, a antagonista da história.

O final da segunda temporada, portanto, pode culminar no confronto dramático entre Abby e Ellie no teatro, deixando um gancho emocionante para a continuação. Apesar dos riscos de alienar alguns fãs, essa escolha ousada reflete a natureza audaciosa da história original, necessitando de uma adaptação igualmente corajosa. Craig Mazin e Neil Druckmann estão preparados para surpreender os fãs de “The Last of Us”, seja qual for a direção que decidam tomar.

Acesse diariamente nossas dicas de séries e se inscreva em nosso Google News para não perder nenhuma novidade.

Veja trailer da série The Last Of Us:

Deixe um comentário