Outlander: Final Explicado do 1º episódio da 7ª temporada
O primeiro episódio da aguardada 7ª temporada da série histórica da Starz, ‘Outlander’, intitulado ‘A Life Well Lost’, trouxe consigo uma série de eventos intrigantes e revelações surpreendentes. Com o desenrolar da trama, fomos apresentados às consequências da prisão de Claire Fraser, acusada do assassinato de Malva Christie. Seu marido, James “Jamie” MacKenzie Fraser, parte em uma missão para resgatá-la, porém o governador Martin impõe uma condição: a lealdade de Jamie na iminente Guerra Revolucionária, em troca da liberdade de sua esposa.
Enquanto isso, Claire cuida da esposa de Martin, que está grávida, criando um clima de tensão e emoção. O episódio culmina com uma decisão inesperada tomada por Tom Christie para ajudar Claire, além das tentativas de Jamie de se vingar da pessoa que ameaça sua amada. Neste artigo, faremos um resumo detalhado do episódio, com spoilers, além de explorar o desfecho e os desdobramentos dos eventos.
Recapitulação do episódio 1 da 7ª temporada de Outlander
O episódio ‘A Life Well Lost’ começa com Claire encontrando-se aprisionada em Wilmington. Lá, ela estabelece uma improvável amizade com Sadie Ferguson, sua companheira de cela, que finge ajudá-la em troca de dinheiro. Quando o tenente Tate chega à prisão em busca de um curandeiro, Sadie permite que Claire se junte a ele, sendo levada até o navio do governador Martin.
A esposa do governador, que está grávida, necessita dos cuidados de um curandeiro, já que o cirurgião do navio está ausente. Enquanto isso, Jamie e o jovem Ian chegam a Wilmington em busca de Claire. Martin e sua esposa estão preocupados com a possibilidade de um assassino estar à espreita, prontos para atacar. Desesperados por ajuda, eles recorrem a Jamie. Claire faz uma promessa de não machucar a grávida.
Claire consegue revelar sua localização a Tom Christie, fornecendo-lhe uma lista de materiais necessários para cuidar da esposa de Martin. Ela também pede que Tom informe Jamie sobre o que realmente aconteceu com ela. Tom entrega a mensagem a Jamie, que parte para o navio de Martin com o objetivo de resgatar sua esposa.
RELACIONADO: 7 séries incríveis baseadas em livros para maratonar hoje!
Ele confronta o governador, afirmando a inocência de Claire e se dispondo a fazer qualquer coisa em troca de sua liberdade. Com a captura do Fort Johnston pelos rebeldes, Martin precisa de mais aliados e, assim, propõe que Jamie se junte ao lado do rei para lutar contra os rebeldes. O governador promete a Jamie que libertará Claire assim que ele se unir às forças do rei para a guerra iminente.
Jamie pede a Claire que permaneça no navio enquanto ele cumpre a condição imposta por Martin para garantir a liberdade de sua esposa. Brianna Fraser e Roger MacKenzie, por sua vez, encontram-se em Edenton com Jemmy, para que Roger possa se tornar um ministro. Lá, ele conhece Wendigo Donner, que acaba sendo capturado pelo exército. Donner busca a ajuda de Roger para viajar de volta ao futuro. Embora Roger decida ajudá-lo, Brianna expressa seu ressentimento, já que Donner escolheu não ajudar sua família anteriormente. A fim de acalmar a esposa, Roger decide ajudar Donner somente por meio da oração.
Final do episódio 1 da 7ª temporada de Outlander: Por que Tom Christie confessa ter matado Malva? Ele realmente a matou?
Enquanto Jamie considera a proposta de unir forças com o rei britânico contra os rebeldes, Tom Christie conhece Jamie e anuncia sua intenção de confessar o assassinato de Malva. Ele escreve uma confissão e a entrega a um jornal em Wilmington, com o objetivo de garantir a liberdade de Claire assim que a notícia for publicada. Tom confessa ter assassinado Malva porque a ama. Após entregar a confissão, ele vai ao navio de Martin e encontra Claire, expressando seu amor por ela. Tom afirma que Malva tentou matar os dois por desejar Jamie e sua riqueza. Além disso, revela que a falecida garota é, na verdade, filha de seu irmão e sua esposa.
Tom tem plena consciência de que sua confissão será acreditada, afinal, Malva, uma jovem que tentou conquistar o coração de Jamie ao colocar em risco a vida dele e de Claire, precisa ser impedida de continuar colocando vidas em perigo. No entanto, de acordo com a série de romances ‘Outlander’ de Diana Gabaldon, nos quais a série de TV é baseada, Tom não é o assassino de Malva.
Na verdade, ela foi morta pelo filho de Tom e seu meio-irmão, Allan, que também a engravidou. Allan vinha abusando de Malva há algum tempo e a matou quando ela decidiu revelar a verdade a Claire e denunciá-lo. Malva provavelmente sentia-se culpada por acusar injustamente Jamie de ser o pai de seu filho, enquanto Allan procurava proteger-se, eliminando sua meia-irmã.
Tom assume a culpa pelo assassinato de Malva porque a ama e é grato à matriarca Fraser, que acolheu ele e seu grupo em Fraser’s Ridge quando precisaram de abrigo. Tom pode ter nutrido sentimentos por Claire desde que se tornou beneficiário de sua compaixão e bondade, e deseja garantir que ela não seja enviada à forca. Mesmo que isso signifique ir ele mesmo para o cadafalso no lugar dela, Tom está disposto a fazer isso para acabar com o sofrimento de Claire.
A confissão de Tom abre caminho para a libertação de Claire do cativeiro. Ela é finalmente reunida com seu amado Jamie. No entanto, ela não deseja ser o motivo pelo qual Tom decidiu aceitar a punição pelo assassinato. Por sua vez, Tom aceita a punição como forma de retribuir a compaixão de Claire. É um gesto movido por amor e gratidão, no qual ele busca proteger Claire e aliviar seu fardo.
Jamie mata Richard Brown?
Após a libertação de Claire, Jamie visita Richard Brown, o homem responsável por prender sua amada esposa e enviá-la à prisão na esperança de sua morte. Jamie confronta Richard e pede-lhe que ore ao Senhor, caso queira fazê-lo, antes de matá-lo. Jamie sente uma raiva intensa pelo sofrimento que Richard causou à família Fraser. Ver Claire sofrendo é algo que Jamie não pode tolerar. Portanto, a ideia de matar Richard pode parecer bastante tentadora para ele. No entanto, existem também chances de Jamie decidir não matá-lo.
Jamie pode considerar a morte como uma punição rápida e simples demais para Richard. Após a morte de seu irmão, Lionel Brown, Richard não tenta se vingar matando Jamie, mas escolhe causar sofrimento a Claire, sabendo que isso afetará Jamie profundamente. Richard deseja enviar Claire à forca para infligir mais dor a Jamie. Nesse sentido, Jamie pode optar por poupar a vida de Richard para que ele viva uma vida de imenso sofrimento, sem aliados para apoiá-lo. Jamie pode preferir ver Richard sofrer lentamente em vez de matá-lo e acabar com seu sofrimento de uma vez por todas.
A 7ª temporada de Outlander promete emoções intensas e reviravoltas emocionantes. Com a libertação de Claire e a confissão de Tom Christie, o destino dos personagens principais está em constante transformação. Resta aguardar os próximos episódios para descobrir como essas histórias se desenrolarão e qual será o desfecho das tramas apresentadas. Prepare-se para mais aventuras apaixonantes e momentos de tirar o fôlego nesta temporada de Outlander.
Adorei o capítulo e acredito que Jamie matará Brown. Espero que Allan seja punido.