7 séries incríveis baseadas em livros para maratonar hoje!

Os livros são uma fonte inesgotável de inspiração para a indústria do entretenimento e muitas séries de TV têm sido baseadas em obras literárias. Algumas dessas séries são adaptações fieis do material original, enquanto outras tomam liberdades criativas e adicionam sua própria identidade à história. Independentemente da abordagem, existem muitas séries incríveis baseadas em livros que valem a pena conferir.

The Handmaid’s Tale é uma série de televisão baseada no romance homônimo de Margaret Atwood, que foi aclamado pela crítica quando foi lançado em 1985. A série foi criada por Bruce Miller e estrelada por Elisabeth Moss, que interpreta o papel principal de Offred, uma mulher que vive em um futuro distópico onde as mulheres são tratadas como propriedade. A série segue Offred enquanto ela luta para sobreviver nesse mundo, enquanto também questiona as normas sociais e as leis que governam a sociedade. A série também tem atuações notáveis de Samira Wiley, Joseph Fiennes e Alexis Bledel.

Big Little Lies é uma série de televisão de drama baseada na novela homônima de Liane Moriarty. Estrelada por Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley, a série segue a vida de três mães de Monterey, Califórnia, que estão todas envolvidas em seus próprios mistérios e dramas. A série aborda temas como amizade, família, relacionamentos e transtornos psicológicos, enquanto também apresenta um suspense e um mistério que mantém os espectadores colados aos episódios.

Outlander é uma série de televisão criada por Ronald D. Moore, baseada na série de romances de mesmo nome de Diana Gabaldon. Estrelada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série segue a história de Claire Randall, uma enfermeira de guerra britânica que é misteriosamente transportada para a Escócia do século XVIII, onde ela se vê envolvida em uma luta entre amor e lealdade. A série combina fantasia, romance e ação, enquanto também aborda temas como a luta pela igualdade de gênero e as consequências de nossas escolhas.

True Blood é uma série de televisão de drama e fantasia criada por Alan Ball, baseada na série de romances The Southern Vampire Mysteries de Charlaine Harris. Estrelada por Anna Paquin, Stephen Moyer e Alexander Skarsgård, a série segue a história de Sookie Stackhouse, uma garçonete de Louisiana que se vê atraída para o mundo dos vampiros depois que eles saem do armário. A série aborda temas como o amor, a aceitação e a discriminação, enquanto também oferece um suspense e um mistério que mantém os espectadores colados aos episódios.

The Leftovers é uma série de televisão de drama criada por Damon Lindelof e Tom Perrotta, baseada na novela homônima de Perrotta. Estrelada por Justin Theroux, Amy Brenneman e Christopher Eccleston, a série segue a história de uma família que luta para entender o que aconteceu com aqueles que desapareceram durante o evento chamado ‘O Desaparecimento’. A série aborda temas como a perda, a superação e a esperança, enquanto também oferece um suspense e um mistério que mantém os espectadores colados aos episódios.

American Gods é uma série de televisão de drama e fantasia criada por Bryan Fuller e Michael Green, baseada na novela homônima de Neil Gaiman. Estrelada por Ricky Whittle, Ian McShane e Emily Browning, a série segue a história de Shadow Moon, um homem preso por um crime que se vê preso em um mundo de deuses e monstros. A série aborda temas como a crença, a fé e a humanidade, enquanto também oferece um suspense e um mistério que mantém os espectadores colados aos episódios.

The Man in the High Castle é uma série de televisão de drama criada por Frank Spotnitz, baseada na novela homônima de Philip K. Dick. Estrelada por Alexa Davalos, Rupert Evans e Rufus Sewell, a série segue a história de Juliana Crain, uma mulher que descobre que o mundo é governado por um regime fascista. A série aborda temas como a resistência, o livre-arbítrio e o destino, enquanto também oferece um suspense e um mistério que mantém os espectadores colados aos episódios.

Se você é fã de livros e também adora séries de TV, então estas 7 séries são certamente algo que você não vai querer perder. Desde adaptações fieis do material original até histórias que tomam liberdades criativas, essas séries são todas incríveis e oferecem horas de entretenimento para todos os gostos. Se você ainda não as assistiu, o que está esperando? Comece a maratona agora!


Se você gostou de alguma ou de todas as 7 séries indicadas, pode gostar também dessas dicas aqui:

4 comentários em “7 séries incríveis baseadas em livros para maratonar hoje!”

Deixe um comentário