Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trending no Recorte Lírico

Anúncio

“Fisólofo”

Fernando Cabral alcançou um alto patamar como pensador dos tempos atuais, sendo reconhecido como um dos filósofos mais influentes da contemporaneidade. Coisa que não é

Fernando Cabral alcançou um alto patamar como pensador dos tempos atuais, sendo reconhecido como um dos filósofos mais influentes da contemporaneidade. Coisa que não é muito difícil em tempos de fisólofos antivacina que não gostam de Beatles.

Fernando está o tempo todo publicando suas reflexões nas redes sociais, e seus textos possuem um alcance fenomenal. São curtidos e compartilhados centenas de milhares de vezes.

Nas últimas semanas Fernando vinha se debruçando filosoficamente sobre os dramas provocados pelas guerras e refugiados, sempre propondo questionamentos e possíveis respostas para eles.

Anúncio

De ontem para hoje um novo texto foi postado. Fernando acordou por volta das onze, babado, atordoado e de ressaca, e descobriu ser o centro de um rebuliço não só nacional, mas mundial.

LEIA TAMBÉM:

Anúncio

“Ele nunca decepciona” disse uma professora da USP numa rádio.

“Ele faz parecer tão simples que a gente se pergunta como ninguém pensou nessa solução antes”, falou uma aluna de História em uma roda de conversa.

“Ele vinha tecendo esse pensamento há semanas. Não se enganem, a genialidade é uma construção, e não uma inspiração repentina. E que construtor é esse Fernando Cabral, heim!?” falou uma celebridade no Encontro com Fátima Bernardes.

“Por mim já colocavam o Nobel da paz nas mãos dele” comentou um anônimo numa postagem no Facebok. Um outro viu e fez um meme a partir dessa ideia e compartilhou a imagem por aí.

Fernando não tinha lido o que postou até hoje de manhã, muito depois de acordar, e agora está me perguntando se deve ou não expor as circunstâncias de sua produção antes que um dos seus amigos espalhe por aí que a ideia era todo mundo no bar escrever um texto com as sugestões do teclado e postar pra ver no que ia dar.

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Giro Recorte Lírico

O Assassino: Uma Odisseia Fincheriana pela Moralidade e Vingança | Por Que o Assassino Não Matou o Cliente?
10 nov

O Assassino: Uma Odisseia Fincheriana pela Moralidade e Vingança | Por Que o Assassino Não Matou o Cliente?

David Fincher, um mestre no mundo dos thrillers psicológicos, desvenda uma narrativa de um assassino disciplinado em "O Assassino". Baseado

Odisseia e Eneida, o canto dos heróis
15 jul

Odisseia e Eneida, o canto dos heróis

Este pequeno ensaio é uma adaptação rápida de fragmentos de um trabalho académico mais estruturado. Aqui limito-me a fazer uma

Vingança Apolínea
30 ago

Vingança Apolínea

(Se acaso foi intenção vingar-te) Contra quem arremessaste tuas flechas fatais? Tolo, ao vingar-te da impossibilidade de um passado perdeste

D.P. Dog Day: Final da 2ª Temporada Explicada | Significado da Cena Pós-Crédito
29 jul

D.P. Dog Day: Final da 2ª Temporada Explicada | Significado da Cena Pós-Crédito

A segunda temporada da série de drama militar sul-coreana da Netflix, 'D.P. Dog Day', retorna após levantar questionamentos sobre práticas

Recorte Lírico muda para reafirmar a sua missão e gerar maior impacto
27 jan

Recorte Lírico muda para reafirmar a sua missão e gerar maior impacto

Há quase 7 anos o Recorte Lírico nascia, despretenciosamente, como um blog que almejava alcançar apenas meia dúzia de leitores.

“O Rei de Havana” é um essencial livro de cheiro ruim
08 fev

“O Rei de Havana” é um essencial livro de cheiro ruim

Certas obras possuem um poder único de arremessar aos polos a avaliação final. Amar ou desamar por completo uma arte

Posts Relacionados

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x