Praticamente Inofensiva: A série televisiva de O Guia do Mochileiro das Galáxias existe e foi lançada 42 anos atrás; Uma nova vem aí!

Praticamente Inofensiva: A série televisiva de O Guia do Mochileiro das Galáxias existe e foi lançada 42 anos atrás; Uma nova vem aí!

Como boa fã de O Guia do Mochileiro das Galáxias que sou, após ler a biografia de Douglas Adams, descobri que a obra foi adaptada para a televisão em 1981, em formato de série. Grande parte dos fãs já conhecia o filme (2004), mas descobrir que existiu uma série foi uma grande novidade para mim!

Por ser ficção científica, obviamente os efeitos e tecnologia da época tornam tudo mais engraçado. O roteiro também é excelente, mas é impossível achar a série com legendas em inglês, então se o seu inglês não estiver afiado, talvez não dê para assistir. A adaptação cinematográfica não agradou muito aos fãs (embora, particularmente, eu ache que vale o entretenimento). A série acaba sendo ainda mais crítica, por ter pouquíssimos episódios e ter sido “largada” sem um fim.

Vale lembrar que, por muitos anos, assim como Doctor Who (que Douglas Adams roteirizou algumas vezes), O Guia teve episódios narrados pelo rádio, na BBC. Com o boom da televisão, os livros logo foram adaptados em busca de trazer uma grande ficção científica cômica para as telinhas.

Achei interessante assistir a série, mas as esperanças não estão perdidas para nós, fãs da toalha! Segundo a VEJA,  O Guia vai ganhar uma série desenvolvida pelo streaming Hulu, e terá o mesmo produtor de Lost. Essa notícia foi publicada em 2019, então vamos ficar de olho nas notícias de lançamentos da Hulu!

 

Sara Muniz

Sara Muniz

Sara Muniz, 22 anos, formada em Letras Português-Inglês, criadora e idealizadora do blog Interesses Sutis desde 2014, professora de inglês em tempo integral, escritora, revisora e redatora nas horas vagas. Trabalha para comer, viajar e comprar livros. E-mail: saramunizz@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.