Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trending no Recorte Lírico

Anúncio

Batem à porta, um filme com a cara de M. Night Shyamalan

Batem à porta, o mais novo filme de M. Night Shyamalan, tem a cara e a identidade do diretor indiano, naturalizado norte-americano. Um filme que

Batem à porta, o mais novo filme de M. Night Shyamalan, tem a cara e a identidade do diretor indiano, naturalizado norte-americano. Um filme que marca por sua premissa interessante, enquadramentos inusitados, atuações e desenvolvimentos superficiais dos personagens e trilha sonora questionável. Sim, é verdadeiramente um filme de Shyamalan.

Lembro-me quando vi “O Sexto Sentido” pela primeira vez e adorei aquela história incrível e as atuações dos protagonistas, sobretudo a do Haley Joel Osment. Sabia que estava diante de uma obra muito bem acabada, uma excessão dos longas do diretor. Algo semelhante aconteceu quando vi “A Vila” pela primeira vez, entretanto a frustração e o sentimento de desperdício de uma história que poderia ser ainda melhor é a sensação que guardo até hoje. São sem dúvida alguma as duas obras favoritas desse controverso cineasta.

Batem à porta, um filme com a cara de M. Night Shyamalan

Então é normalmente dessa forma que eu acompanho a obra de M. Night Shyamalan e não poderia ser diferente com Batem à porta. Um filme cuja premissa soa ser boa, embora nada inédita: um grupo de invasores entram em uma cabana de uma família com um pedido para lá de inusitado, com a justificativa do fim do mundo. Não há nenhum spoiler aqui, pois o próprio trailler e sinopse apresentam essas informações preliminares.

Anúncio

Com atuações interessantes, sobretudo de Dave Bautista com o Leonard, que finalmente recebeu um papel de destaque em um longa, mostra que o elenco é a melhor coisa que tem neste filme. Temos também a Wen, protagonizada pela Kristen Cui, que fez muito bem a sua estreia no cinema. O elenco ainda conta com outros nomes estrelados como o de Rupert Grint e Jonathan Groff.

Batem à porta, um filme com a cara de M. Night Shyamalan 1

Um dos fatores que eu menos gosto em Batem à porta é a previsibilidade do desenrolar da trama e alguns takes aleatórios que vemos no filme, com Shyamalan focando até na bochecha de Dave Bautista, com uma duração inusitada e inexplicada. Além do fato dos diálogos parecerem superficiais ou por vezes maduros demais, como é o no caso de Wen. Tudo isso somado aos discursos e reflexões filosóficas pouca justificada, porque não faz nenhum sentido um personagem que acabara de ter a sua casa invadida ir para um banheiro para refletir sobre a vida e pouco se importar com a fuga.

Anúncio

Trocando em miúdos, Batem à porta não chega a ser monótomo, pelo contrário, você fica preso na narrativa em busca do grande plot twist tradicional do Shyamalan, pois vários filmes do diretor só se justificou o investimentos nos últimos 5 minutos, como em “A visita”. Entretanto não é o caso neste longa, a gente espera e espera e o que vemos é só uma história com excelente premissa que foi “jogada fora” com um desfecho convencional. Esperava mais (ou não), Shyamalan!


LEIA OUTRA ANÁLISE DE FILME DO MESMO DIRETOR DE BATEM À PORTA: A visita: um suspense psicológico assustador de Shyamalan

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Giro Recorte Lírico

Crítica de ‘Absolution’: O Fim do Gênero de Vingança com Liam Neeson
01 nov

Crítica de ‘Absolution’: O Fim do Gênero de Vingança com Liam Neeson

O Fim do Gênero de Vingança com Liam Neeson, Agora como Executor com Perda de Memória Absolution Liam Neeson entrega

The Chosen Temporada 4 Episódio 3: Por que Jesus Não Curou Ramah?
02 jul

The Chosen Temporada 4 Episódio 3: Por que Jesus Não Curou Ramah?

A adaptação de uma história de 2000 anos raramente surpreende, mas o The Chosen Temporada 4 Episódio 3 desafia essa

Um breve ensaio sobre a Cultura do Subúrbio
14 set

Um breve ensaio sobre a Cultura do Subúrbio

Há um ciclo muito forte que exige renovação de narrativa e de perspectiva para o frescor do consumo, seja qual

Relembre: Um Drama Criminal Mediano Centrado na Dependência
16 nov

Relembre: Um Drama Criminal Mediano Centrado na Dependência

A série polonesa da Netflix, Relembre, leva os espectadores a uma envolvente jornada pelos meandros da dependência, mesclando elementos de

Nas cenas de abril, o Dia mundial do Livro
14 abr

Nas cenas de abril, o Dia mundial do Livro

O mês vigente reúne curiosidades em torno do dia do livro e põe em cena outras datas importantes para quem

Laços Maternos é baseada em uma história real?
26 jun

Laços Maternos é baseada em uma história real?

Laços Maternos é uma série dramática mexicana que está fazendo sucesso na Netflix. Com uma trama envolvente e personagens marcantes,

Posts Relacionados

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x