From (Origem): Análise da série aterrorizante do momento

A nova série de terror da Epix, From (no Brasil como “Origem” e sendo distribuída pela Globoplay), apresenta uma mistura eficaz de ficção científica e terror, situada em uma cidade que oferece todos os símbolos clássicos da decadente cultura americana, mas que está claramente sob ataque.

Desde as cenas de abertura, fica claro que algo além de uma crise econômica está errado, e o xerife Stevens (Harold Perrineau) é o único capaz de proteger sua família e os demais habitantes da cidade contra criaturas sinistras que surgem nas ruas à noite. A chegada da família Matthews revela a extensão do inferno em que estão presos, em uma dobra dimensional que impede a saída e os mantém à mercê das criaturas com presas.

Embora a princípio o programa pareça um filme B, ele se torna mais intrigante e específico à medida que a história avança. A cidade se divide em dois grupos: aqueles que se adaptam tentando se dedicar às suas famílias e comunidade e aqueles que caem em espirais hedonistas de bebida e sexo. A série tem sátiras até de covid, de certo modo, que são uma camada intrigante sobre os mistérios de ficção científica e de terror.

From (Origem): Análise da série aterrorizante do momento
From (Origem): Análise da série aterrorizante do momento. (Imagem: Epix/Reprodução)

Uma série de terror deve equilibra-lo com um vislumbre de esperança, e From alcança esse equilíbrio sem cair em uma miséria implacável. Perrineau eleva cada momento da angústia amplamente escrita, aludindo a algumas questões não resolvidas sobre as quais ele mantém uma tênue tampa. A série é produzida pelos irmãos Anthony e Joe Russo.

Os habitantes da cidade têm que lidar com os horrores que surgem à noite, mas também com a impossibilidade de sair da cidade, e com as diferentes maneiras de lidar com o pesadelo que vivem. As comunidades se dividem entre aqueles que prometem “viver de acordo com as regras, para o bem da comunidade até encontrarmos o caminho de volta para casa”, e aqueles que optam por “viver o hoje porque o amanhã não é garantido”.

From (Origem): Análise da série aterrorizante do momento. (Imagem: Epix/Reprodução)

From é uma série intrigante e assustadora que oferece uma mistura eficaz de ficção científica e terror, e que explora as diferentes maneiras pelas quais as pessoas lidam com situações extremas. Com um elenco forte e uma história envolvente, a série oferece uma experiência de terror satisfatória para os fãs do gênero.

E o mais legal de tudo, além da primeira temporada de From que já está completa no Brasil, pela Globoplay, a Epix já está apresentando a segunda temporada, neste momento no terceiro episódio. Certamente falaremos sobre a temporada ao findar do show.

2 comentários em “From (Origem): Análise da série aterrorizante do momento”

Deixe um comentário