10 filmes animados estilizados para assistir depois de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
Homem-Aranha no Aranhaverso e Através do Aranhaverso introduziram e popularizaram fortemente uma nova era do que era considerado possível para a animação de computador 3D no cinema. Sua animação altamente estilizada e estilo visual eram algo que o público nunca tinha visto antes, e se apaixonou por esse estilo hipnotizante que parecia uma história em quadrinhos sendo colocada diretamente na tela grande.
Enquanto os filmes Aranhaverso popularizaram o conceito de filmes animados estilizados para o público, houve vários filmes antes e depois que efetivamente usaram uma abordagem estilizada. A indústria da animação está realmente começando seu próximo capítulo de histórias animadas emocionantes e únicas, e os filmes de animação 3D estilizados serão o aspecto definidor deste capítulo no cinema de animação.
Aqui estão 10 filmes animados estilizados que você deve assistir depois de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”
10. Gato de Botas 2: O Último Pedido (2022)
Gato de Botas 2: O Último Pedido mostra o lendário Gato de Botas aprendendo que ele está em sua nona e última vida após várias vidas de aventuras descuidadas. Com o tempo se aproximando dele, Gato parte em uma jornada de corrida contra amigos e inimigos novos e antigos para encontrar o mítico Último Pedido para restaurar suas nove vidas e recuperar sua antiga glória lendária.
Embora os filmes originais do Gato de Botas certamente tivessem seus fãs, o belo estilo de animação encontrado em O Último Pedido ajudou a consolidar seu status como uma das maiores surpresas da animação na memória recente. Acrescenta mais profundidade e beleza ao que anteriormente era indiscutivelmente um personagem de uma nota de Gato de Botas, criando uma experiência cinematográfica lindamente comovente e visualmente cativante para todas as idades.
9. Perdi meu corpo (2019)
I Lost My Body é um filme de animação francês que segue o romance entre um jovem chamado Naoufel e uma jovem chamada Gabrielle. Ao mesmo tempo, há uma história separada de uma mão desencarnada que escapou de um laboratório, vasculhando as ruas de Paris para encontrar seu corpo perdido mais uma vez.
I Lost My Body tem uma aparência muito distinta, combinando o uso de animação 3D com uma abordagem de sombreamento e texturização que faz com que todo o filme pareça um desenho esboçado. É um estilo que rapidamente dá vida e propósito à cidade de Paris e às vidas de Naoufel e Gabrielle, e cria um estilo visual e abordagem que é diferente de qualquer outro filme de animação visto antes ou depois.
8. Os Irmãos Willoughby (2020)
Adaptado do romance infantil clássico, Os Irmãos Willoughby segue os quatro filhos de Willoughby depois que eles foram abandonados em casa por seus pais egoístas e indiferentes. Sozinhos pela primeira vez, eles tentam traduzir seus valores antiquados e educação para o mundo moderno, a fim de se tornarem uma família funcional pela primeira vez em suas vidas.
O estilo de animação rápida e frenética de Os Irmãos Willoughby é o lar de uma infinidade de momentos cômicos hilários, tanto na sua cara quanto sutis e em segundo plano. Ele cria um estilo cômico e visual caótico e sem sentido que se encaixa perfeitamente com o enredo em questão e com a escalada constante do que as crianças de Willoughby enfrentam.
7. As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme (2017)
Adaptado da série de romances infantis, As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme mostra dois alunos travessos hipnotizando o diretor da escola para se tornar um super-herói. Depois de se tornar o titular Capitão Cueca, os dois alunos são rapidamente encarregados de mantê-lo sob controle depois que ele escapa da escola e causa estragos em toda a cidade. As coisas só pioram para o trio quando um supervilão da vida real está tramando um esquema contra a escola e a cidade como um todo.
Especialmente para pessoas que cresceram lendo os livros do Capitão Cueca , o filme faz um ótimo trabalho ao traduzir esses personagens de livros 2D para 3D, graças ao estilo de animação estelar. O filme usa muitos estilos e conceitos clássicos de animação 2D em um espaço 3D, criando uma combinação perfeita que parece que o filme saiu direto das páginas do livro original.
6. Os Caras Malvados (2022)
Os Caras Malvados – um filme subestimado da DreamWorks – segue uma equipe de criminosos infames e temidos que finalmente são pegos depois de muitos anos roubando e sendo o grupo de vilões mais procurados. Apesar de agora ser capturado, o líder do grupo, Mr. Wolf, traça um plano para que o grupo finja ter virado uma nova página para salvar o grupo da prisão. No entanto, problemas começam a surgir quando o Mr. Wolf começa a gostar da sensação de ser bom.
Combinar a ação rápida de um filme de assalto com os designs de personagens e animação facial de um clássico filme de anime japonês cria uma combinação perfeita quando em 3D. Os Caras Malvados é um exemplo perfeito de como a animação 3D aprende e se adapta a partir dos estilos de animação antigos, a fim de ampliar ainda mais os conceitos e habilidades do que é possível na animação 3D por computador. O filme se inspira em estilos de animação mais antigos, mas usa tecnologia moderna para criar um estilo visual que está apenas começando a ser explorado, resultando em um banquete visual para os olhos.
5. Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme (2015)
Uma versão cinematográfica moderna dos personagens clássicos de Peanuts , Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme mostra Charlie Brown vivendo a vida na vizinhança quando ele começa a se apaixonar por uma nova garota ruiva na cidade. Ao mesmo tempo, Snoopy continua suas batalhas no céu contra seu notório inimigo, o Barão Vermelho.
Os personagens de Peanuts foram definidos por suas aparições clássicas em 2D, tanto nas histórias em quadrinhos originais quanto nos clássicos especiais de feriados em 2D. O filme realiza a difícil tarefa de traduzir esses personagens 2D para 3D, mantendo os aspectos e peculiaridades que os fãs amaram nesses personagens por décadas. O resultado é uma carta de amor perfeita para os fãs dos personagens de Peanuts , pois o filme captura perfeitamente os sentimentos saudáveis e o estilo de Peanuts , com a animação sendo um ótimo motivo para isso.
4. Red: Crescer é uma Fera (2022)
Red: Crescer é uma Fera segue a história da jovem adolescente Mei, que está experimentando toda a estranheza de ser uma adolescente e crescer. Sua vida dá uma guinada completa, porém, quando ela herda uma maldição que a transforma em um panda vermelho gigante sempre que ela fica muito animada ou perde o controle de suas emoções.
O estilo de animação da Pixar sempre mudou com os avanços tecnológicos e expandiu os limites do que é possível na animação 3D, embora raramente possa ser considerado estilizado. Tornando-se vermelho foi um ponto de mudança notável nessa filosofia, já que o filme claramente adota uma abordagem animada muito mais estilizada, pois se inspira nos filmes 2D Ghibli, especialmente nas expressões faciais. É um dos filmes visualmente mais exclusivos do catálogo da Pixar e que, esperançosamente, marca um aumento nesses filmes de animação estilizados do estúdio como um todo.
3. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas (2021)
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas segue a peculiar família disfuncional dos Mitchells em sua viagem para a nova faculdade de sua filha mais velha, Katie. Sua viagem logo é interrompida quando uma revolta de robôs começa a ocorrer em todo o mundo, com os Mitchells logo se tornando a última esperança da humanidade contra o apocalipse da máquina.
A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas tem um estilo de animação muito chamativo e direto que se encaixa perfeitamente com os temas e personagens altamente criativos e inspirados do filme. Há constantemente rabiscos 2D da personagem principal Katie que enfatizam a ação e complementam a animação 3D na tela de uma forma que enche o filme de cor e personalidade do começo ao fim.
2. Entergalactic (2022)
O filme visual que acompanha o álbum de mesmo nome de Kid Cudi , Entergalactic é uma comédia romântica adulta que segue o encontro e o relacionamento de Jabari e Meadow. Os altos e baixos de seu relacionamento são visualizados quando vemos o retrato honesto e pessoal de dois seres destinados a ficar juntos, apaixonando-se profundamente um pelo outro.
Certos gêneros estão mais acostumados a serem adaptados para filmes de animação, sendo as comédias românticas voltadas para adultos um gênero que raramente é adaptado em forma de animação. Entergalactic é um bom argumento para mais experimentação de gênero em animação, já que o tema e o estilo rom-com se encaixam perfeitamente neste formato animado, criando uma experiência nova e vibrante. Há um sentimento imperdível de amor e compaixão que pode ser sentido a partir do estilo de animação e dos visuais que simplesmente não poderiam ser realizados em ação ao vivo, criando um feito verdadeiramente possível apenas em animação.
1. Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)
Homem-Aranha no Aranhaverso segue o jovem Miles Morales enquanto ele luta para equilibrar sua vida escolar com seus novos poderes de aranha depois de ser mordido por uma aranha radioativa. As coisas ficam ainda mais estranhas quando uma variedade de outras pessoas-aranha de todo o multiverso começam a convergir para o universo de Miles, com eles tendo que se unir para derrubar Kingpin e seu super colisor.
Especialmente depois de assistir Através do Aranhaverso, há uma grande quantidade de milhas para os fãs assistirem novamente ao filme original da trilogia. Além do estilo de animação estelar inspirado em histórias em quadrinhos que definiu esses filmes, existem vários retornos de chamada e dicas sobre eventos e reviravoltas que ocorrem em Através do Aranhaverso. Muitas cenas e pequenos momentos recebem um significado completamente novo quando dado o contexto de Através do Aranhaverso, trazendo um novo mundo de diversão para a franquia.
2 thoughts on “10 filmes animados estilizados para assistir depois de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”