Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trending no Recorte Lírico

Anúncio

A melhor parte da terceira temporada de The Witcher é subutilizada

Pela primeira vez, a terceira temporada de The Witcher começa com os três personagens principais unidos. Depois de duas temporadas construindo a dinâmica familiar entre

Pela primeira vez, a terceira temporada de The Witcher começa com os três personagens principais unidos. Depois de duas temporadas construindo a dinâmica familiar entre Geralt (Henry Cavill), Ciri ( Freya Allan ) e Yennefer (Anya Chalotra), a terceira temporada entrega o relacionamento que os fãs queriam, pelo menos no primeiro episódio. Na primeira parte da temporada, a série subutiliza amplamente esse trio central. No episódio 1, “Shaerrawedd”,eles viajam juntos enquanto Ciri tenta preencher a lacuna entre seus protetores argumentativos. 

RELACIONADO: 10 Melhores Personagens de The Witcher: Classificados Por Simpatia

Mas os três logo se separam quando Yennefer leva Ciri para aprender magia em Aretuza enquanto Geralt rastreia um de seus inimigos. A partir daí, o trio interage principalmente em fragmentos, e não de uma só vez. Embora cada par passe um tempo juntos, eles raramente aparecem como uma unidade, o que é decepcionante após a formação nas temporadas anteriores.

Anúncio
A melhor parte da terceira temporada de The Witcher é subutilizada
A melhor parte da terceira temporada de The Witcher é subutilizada. (Imagem: Netflix/Reprodução)

A família encontrada entre esses personagens é o centro da série e tem sido desde o início, embora eles não interajam até o final da segunda temporada. O difícil relacionamento de Geralt e Yennefer é apenas o começo dessa dinâmica. Ao adicionar Ciri, há muito mais camadas para descompactar, incluindo o desejo de Yennefer por um filho e o desespero de Ciri por uma família. 

https://amzn.to/3JPCySI

O relacionamento de Geralt e Ciri se desenvolve na segunda temporada , à medida que ele lentamente aprende a interagir com ela, mas esse é apenas o primeiro passo da crescente família. A união desses personagens deve ser um momento instrumental para todos os envolvidos, mas é criminalmente minimizado ao longo da primeira parte da temporada, em detrimento dos personagens.

Anúncio

O primeiro episódio da terceira temporada de ‘The Witcher’ prometeu esse trio

A melhor parte da terceira temporada de The Witcher é subutilizada 1
A melhor parte da terceira temporada de The Witcher é subutilizada. (Imagem: Netflix/Reprodução)

Desde o início, parecia que a relação entre Geralt, Ciri e Yennefer seria uma parte importante da temporada. Embora Geralt não tenha perdoado Yennefer por quase trocar a vida de Ciri por seus poderes na 2ª temporada , eles viajam juntos, contatando poucas pessoas. Enquanto se escondem das muitas pessoas que perseguem Ciri, Geralt e Yennefer continuam a desenvolver um relacionamento com a garota e a treiná-la em suas respectivas habilidades, mas mantêm distância um do outro. 

RELACIONADO: The Witcher: Para quem Rience está trabalhando?

Geralt se recusa teimosamente a falar com Yennefer, que é forçada a se comunicar com ele por meio de cartas, mas ela persiste em tentar encontrar um caminho para a vida dele. Apesar da discussão, seu cuidado com Ciri os une. Basicamente, parece que pais amargamente divorciados tentam criar seus filhos juntos. Com o tempo, porém, o gelo começa a derreter, permitindo que a pequena família cresça. O isolamento deles certamente ajuda, assim como o objetivo mútuo de proteger Ciri. No momento em que seus inimigos reaparecem, os três formaram uma unidade familiar quase funcional. Juntos, a família em ascensão elabora um plano para prender Rience (Sam Woolf) quando ele vier procurar por Ciri. 

Eles provam ser um bom time, preparando a temporada para muitas outras batalhas épicas enquanto esta família avança pelo Continente. Mas isso nunca acontece. O primeiro episódio termina com Geralt afirmando que os três pertencem um ao outro e, até esse ponto, a série confirma isso. No entanto, apesar do fato de que a estréia é cheia de três juntos, eles passam pouco tempo em família durante o primeiro volume da 3ª temporada.

A terceira temporada de The Witcher separa os personagens centrais novamente

A melhor parte da terceira temporada de The Witcher é subutilizada 2
A melhor parte da terceira temporada de The Witcher é subutilizada. (Imagem: Netflix/Reprodução)

Depois de um longo caminho para se encontrarem, Geralt, Ciri e Yennefer deveriam ter passado um tempo juntos, mas logo se separam novamente. Eles inicialmente se dividiram em dois grupos, com Ciri e Yennefer viajando para Aretuza enquanto Geralt persegue o Rogue Mage apoiando Rience. Nos próximos quatro episódios, os pares mudam, mas os três nunca ficam juntos por mais de alguns segundos. Ciri aprende a lutar contra monstros com Geralt, e Yennefer trabalha com a garota em sua magia, mas ela o faz com um protetor de cada vez.

Após Ciri discutir com Yennefer, ela foge de Aretuza e é resgatada por Geralt. Eles viajam de volta com Jaskier, dando à garota a chance de mostrar o que aprendeu com Geralt lutando contra um aeschna. Após sua chegada a Aretuza, não há uma reunião familiar comovente. Em vez disso, Ciri é expulsa com Jaskier (Joey Batey) enquanto Geralt e Yennefer conversam. Acontece novamente durante o Conclave dos Magos, quando Ciri é deixada para trás com Jaskier enquanto Geralt e Yennefer descobrem seus inimigos. 

O fato de que todos estão atrás de Ciri certamente torna difícil para ela aparecer em público, mas ela consegue correr pela cidade sozinha, fingindo ser protegida de Yennefer. A unidade familiar é deixada de lado por causa dos muitos tópicos da trama, mas isso dificilmente é uma desculpa válida.

O descaso da terceira temporada de The Witcher com essa dinâmica é prejudicial para a série

A melhor parte da terceira temporada de The Witcher é subutilizada 3
A melhor parte da terceira temporada de The Witcher é subutilizada. (Imagem: Netflix/Reprodução)

A falta de tempo que os três passam juntos é a maior falha da nova temporada, já que a série demorou muito para uni-los. Depois de reunir esses personagens levou duas temporadas, eles deveriam estar juntos de forma mais consistente. A separação constante não compensa a longa jornada necessária para desenvolver esta família. Quando juntos no primeiro episódio, destaca que Ciri é a melhor de Yennefer e Geralt, mas desde então, eles estão separados, e essa dualidade é menos aparente. Quando estão juntos, Yennefer e Geralt ainda discutem, prejudicando a dinâmica familiar. Cada um tem buscado algo que possa tirar desse relacionamento e, por isso, desconsiderar isso prejudica os arcos finais do personagem.

Como o coração da série, esta família em desenvolvimento merece mais tempo. As relações em jogo entre os três personagens principais são tão importantes para o desenvolvimento pessoal de cada um, mas a série oferece muito pouca interação. A dinâmica entre os personagens é a melhor parte da série, mas eles passam tanto tempo divididos que não tem chance de brilhar. Com três episódios restantes nesta temporada de The Witcher , ainda há uma chance de remediar isso, mas muito precisa acontecer nesses episódios , para que a relação familiar entre Geralt, Ciri e Yennefer possa ser esquecida novamente.

The Witcher Temporada 3 Volume 1 já está disponível para transmissão, com o Volume 2 estreando em 27 de julho.

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback
2 anos atrás

[…] A melhor parte da terceira temporada de The Witcher é subutilizada […]

trackback
2 anos atrás

[…] A melhor parte da terceira temporada de The Witcher é subutilizada […]

trackback
2 anos atrás

[…] RELACIONADO: A melhor parte da terceira temporada de The Witcher é subutilizada […]

trackback
2 anos atrás

[…] RELACIONADO: A melhor parte da terceira temporada de The Witcher é subutilizada […]

Giro Recorte Lírico

O silêncio dos cemitérios urbanos: arte, memória e invisibilidade
26 jun

O silêncio dos cemitérios urbanos: arte, memória e invisibilidade

Cidade viva, cidade morta Os cemitérios são espaços onde a cidade silencia — mas não desaparece. Mais do que locais

Livro de estreia de Mário de Andrade vira peça de teatro
01 mar

Livro de estreia de Mário de Andrade vira peça de teatro

Um tanto desprezado pela crítica literária, “Há uma Gota de Sangue em Cada Poema” guarda sua importância. Lançado em 1917,

[Quarta Poética] A Cura
04 out

[Quarta Poética] A Cura

Necessito unir o que virou chaga Dor e desilusão cicatrizam a ferida Devo beber o sangue derramado E ver crescer

A Roda do Tempo: Temporada 3 | História, Elenco e Tudo o que Sabemos
07 out

A Roda do Tempo: Temporada 3 | História, Elenco e Tudo o que Sabemos

A terceira temporada de A Roda do Tempo promete uma nova aventura desafiadora para o Dragão Renascido e sua companhia.

La Plêiade, uma geração de poetas
15 out

La Plêiade, uma geração de poetas

Existem vários movimentos poéticos dentro dos períodos literários, podemos citar, por exemplo, os Byronianos, os poetas da Inconfidência Mineira, a

Haverá uma 5ª temporada de Jack Ryan? A quarta temporada é a final?
03 jul

Haverá uma 5ª temporada de Jack Ryan? A quarta temporada é a final?

Baseado na série de livros de mesmo nome de Tom Clancy, a série de suspense de espionagem do Prime Video,

Posts Relacionados

4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x