Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trending no Recorte Lírico

Anúncio

A Mãe: Pouco se aproveita do filme com Jennifer Lopez

“A Mãe” é um filme de ação disponível na Netflix que conta a história de uma mulher que precisa voltar ao mundo do crime para

“A Mãe” é um filme de ação disponível na Netflix que conta a história de uma mulher que precisa voltar ao mundo do crime para resgatar sua filha sequestrada. Infelizmente, o longa dirigido por Niki Caro é um exemplo de edição ruim e confusa.

A edição é uma ferramenta importante na construção de um filme, e um corte entre duas tomadas deve ser invisível para o público. Quando a edição chama mais atenção que o próprio filme, a experiência do espectador pode ser prejudicada. Em “A Mãe”, a edição excessiva e frenética é o ponto principal, mas não é usada de forma agradável ou coerente.

No início do filme, a cena em que a personagem de Jennifer Lopez tenta impedir o sequestro da filha é um exemplo claro da edição confusa. A câmera acompanha vários personagens em um raio de 100 metros, e não há noção de geografia ou posicionamento de cada um. As cenas duram de 2 a 3 segundos, e quando o espectador começa a entender o que está acontecendo, o filme lança uma enxurrada de cortes, causando confusão e questionamentos sobre a narrativa.

Anúncio

A trama do filme é simples e não é a maior atração, já que a ação e Jennifer Lopez como protagonista são os pontos fortes. Entretanto, a edição excessiva deixa a sensação de que algo importante foi perdido e o espectador questiona a razão do filme ser tão confuso.

Em contraponto, filmes como “John Wick” mostram que a ação pode ser apresentada de maneira coesa e esteticamente agradável. Infelizmente, “A Mãe” não atinge o mesmo resultado.

Com 50 cenas mal editadas, duas teorias da conspiração podem surgir na mente do espectador: a primeira é que “A Mãe” é um filme de paródia. Em comparação com outros filmes de ação com protagonistas femininas como “Kill Bill” e “Atomic Blonde”, “A Mãe” é uma obra inatingível e desastrosa.

A Mãe: Pouco se aproveita do filme com Jennifer Lopez

A segunda teoria é que a edição ruim é uma forma de esconder a falta de habilidade da equipe de filmagem. O diretor de fotografia Ben Seresin e o editor David Coulson não estão interessados em retratar Jennifer Lopez sob uma luz muito positiva. Essa teoria é reforçada pela cena de três minutos em que a mãe tenta evitar o sequestro da filha, que é o início do filme e um dos piores momentos em termos de edição.

Simplificando, “A Mãe” é um exemplo de edição mal feita e confusa. Mesmo com Jennifer Lopez no papel principal e a ação como a principal atração, o filme não consegue superar os problemas de edição, que prejudicam a experiência do espectador. A história simples e a falta de coesão na narrativa deixam a sensação de que algo importante foi perdido. Em um mercado com diversas obras de ação protagonizadas por mulheres, “A Mãe” é uma opção a ser evitada.

A Mãe:

A Mãe: Pouco se aproveita do filme da Jennifer Lopez

2023 | Classificação etária:A16 | 1h 57min | Ação

Uma assassina treinada sai do esconderijo onde vive para proteger a filha que nunca conheceu de criminosos em busca de vingança.

Estrelando:Jennifer Lopez,Joseph Fiennes,Gael García Bernal


  • Caminhos do Crime: 6 Motivos Para as Críticas Positivas

    Caminhos do Crime: 6 Motivos Para as Críticas Positivas

    O primeiro grande filme de crime de 2026 Caminhos do Crime parece ter chegado, já que a adaptação de Bart Layton da novela de 2020 de Don Winslow estreou com críticas extremamente positivas. Caminhos do Crime teve o primeiro lote de críticas verificadas no Rotten Tomatoes rendendo uma rara pontuação 100% fresh, e embora adições…


  • Máquina Bélica 2026: Novo Thriller da Netflix é Perfeito Para Fãs de Reacher

    Máquina Bélica 2026: Novo Thriller da Netflix é Perfeito Para Fãs de Reacher

    Máquina Bélica. Quem diria que o Thad Castle um dia ia se tornar a melhor estrela de ação de Hollywood? Alan Ritchson saiu da comédia noturna Blue Mountain State pra se tornar um badass de ação legítimo nos últimos quinze anos, graças em grande parte ao papel principal na aclamada série Reacher do Prime Video.…


  • Os Estranhos Capítulo 3: Trilogia Horrível Finalmente Acaba

    Os Estranhos Capítulo 3 chega aos cinemas como o último prego no caixão de uma trilogia que nunca deveria ter existido. O diretor Renny Harlin pegou o filme de 2008 que era um primor de simplicidade e terror psicológico, esticou pra três filmes ao longo de três anos, e conseguiu a proeza de sugar tudo…


0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
trackback
2 anos atrás

[…] A Mãe: Pouco se aproveita do filme com Jennifer Lopez […]

Giro Recorte Lírico

A Roda do Tempo: Explorando o Universo Expandido com o Filme ‘A Era das Lendas’
14 dez

A Roda do Tempo: Explorando o Universo Expandido com o Filme ‘A Era das Lendas’

Os fãs da série de livros épica 'A Roda do Tempo', de Robert Jordan e Brandon Sanderson, têm motivo para

Influencer: O Que Esperar do Thriller Que Está Bombando Nos Estados Unidos
30 maio

Influencer: O Que Esperar do Thriller Que Está Bombando Nos Estados Unidos

"Influencer" (No Brasil deverá ser "Influencioadora", ainda não está definido) é um thriller que explora a obsessão de uma mulher

Godzilla e Kong: O Novo Império – Kong e Godzilla São Amigos ou Inimigos no Fim?
04 jul

Godzilla e Kong: O Novo Império – Kong e Godzilla São Amigos ou Inimigos no Fim?

"Godzilla e Kong: O Novo Império" estreou em 29 de março de 2024, trazendo de volta os icônicos kaijus em

M3gan: por que o filme é um sucesso quase que absoluto?
03 fev

M3gan: por que o filme é um sucesso quase que absoluto?

Finalmente eu vi M3gan, o grande sucesso de bilheteria global em 2023. O filme do diretor Gerard Johnstone tem a

Jantar Secreto: Um Thriller Perturbador que Desafia os Limites da Moralidade
24 maio

Jantar Secreto: Um Thriller Perturbador que Desafia os Limites da Moralidade

"Jantar Secreto" é um livro de suspense escrito por Raphael Montes que se destaca por sua temática incomum e perturbadora.

Novos filmes no streaming esta semana: “Besouro Azul”, “Rustin”, “O Criador” e muito mais
17 nov

Novos filmes no streaming esta semana: “Besouro Azul”, “Rustin”, “O Criador” e muito mais

O mundo do cinema está em constante evolução, e esta semana não é exceção. Com uma variedade impressionante de Novos filmes no streaming, os espectadores têm a oportunidade de embarcar em uma jornada cinematográfica diversificada e emocionante. De dramas de ficção científica a animações encantadoras, cada filme oferece uma experiência única, refletindo a riqueza do cinema contemporâneo.

Posts Relacionados

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x