Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trending no Recorte Lírico

Anúncio

Mais um dia de um livro que não foi lido, mas nunca esquecido

Todos os capítulos do mundo de um livro com as histórias mais desgraçadas, tristes e lindíssimas do universo e por fim o que reverberá, sempre,

Todos os capítulos do mundo de um livro com as histórias mais desgraçadas, tristes e lindíssimas do universo e por fim o que reverberá, sempre, será o próprio livro em si.

Os perdidos personagens dessas histórias descabíveis permanecerão enterrados nos fundos das escrivaninhas sujas nos quartos dos andantes que nem um dia sequer ousaram lê-los.

Todos os fatos ficcionais impregnados em cada vírgula da nada interessante vida de um Zé qualquer da tal obra importante misturam-se às histórias e vivências holofotizadas dos best-sellers americanizados (embora nacional e contemporâneo) dos títulos ao lado.

Essa ideia universal que não tolera – por nada – ser impugnada se perpetuará nas salas frias e nos corredores vazios de sua mente até que você se dê conta de que é mais um leitor que não está nem um pouco se importando com o que se lê, mas quem se lê.

Anúncio

Isso quando se lê, veja bem, o título disso (seja lá o que isso seja) aponta para uma versão, pelo menos, da história que nunca foi lida, a da parte interna, de dentro, sim, do personagem, as entrelinhas… As entrelinhas são muitas vezes tão importantes quanto a linha, mas essa sempre é mais importante do que o livro, o autor, e tudo o que o cerca.

E assim ficamos no infinito vazio das nossas almas refletidas em nossas estantes cheias de livros que nunca foram lidos, de histórias que nunca foram contadas e ensinamentos que nunca foram compreendidos.

Anúncio

Mas o livro, por fim, reverberá, sublime e intocável, literalmente.

0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Adalberto De Queiroz
6 anos atrás

Caro amigo Cássio: reverbera Jorge Luis Borges, falando de Bernard Shaw:
“um livro é mais que uma estrutura verbal, ou que uma série de estruturas verbais; é o diálogo que trava
com seu leitor, e a entonação que impõe a sua voz, e as mutáveis e duradouras
imagens que ele deixa na memória. Esse diálogo é infinito; as palavras “amica
silentia lunae” significam agora a lua íntima, silenciosa e resplandecente,
enquanto na Eneida significaram o interlúnio, a escuridão que permitiu aos
gregos entrar na cidadela de Tróia…
A literatura não é esgotável, pela suficiente e simples razão de que um único livro não o é. O livro não é um ente incomunicado: é uma relação, é um eixo de inumeráveis relações.” De “Outras inquisições”.

Giro Recorte Lírico

Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo | O Que Aconteceu com Noel Biderman?
15 maio

Ashley Madison: Sexo, Mentiras e Escândalo | O Que Aconteceu com Noel Biderman?

Desde que a internet se tornou amplamente acessível, questões de ética e moralidade online têm sido levantadas. A fronteira entre

Black Mirror: Todos os Easter Eggs Escondidos em Streamberry
17 jun

Black Mirror: Todos os Easter Eggs Escondidos em Streamberry

A série Black Mirror da Netflix é conhecida por sua abordagem distópica e sua capacidade de prever os impactos negativos

Jean Paul Sartre e os Diários de Guerra
01 abr

Jean Paul Sartre e os Diários de Guerra

Os "Diários de Guerra" (Carnets de la drôle de guerre) foram escritos por Jean Paul Sartre no período em que

Vikings Valhalla 3° Temporada | Final explicado: O Que Leif Realmente Encontrou?
11 jul

Vikings Valhalla 3° Temporada | Final explicado: O Que Leif Realmente Encontrou?

Vikings Valhalla 3° Temporada chega ao fim, deixando diversas histórias inacabadas. A série, ambientada cem anos após os eventos de

Como se fosse a Primeira Vez 2? Sim, A História Tem Continuação!
13 jun

Como se fosse a Primeira Vez 2? Sim, A História Tem Continuação!

Um dos maiores sucessos de comédia do cinema, Como se fosse a primeira vez é o filme exibido hoje (13)

Um Dia e Meio: Final Explicado e Resumo do Filme da Netflix
01 set

Um Dia e Meio: Final Explicado e Resumo do Filme da Netflix

Um Dia e Meio, também conhecido como En Dag och en Halv, é um thriller-drama sueco disponível na Netflix que

Posts Relacionados

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x