Prémio Literário Hernâni Cidade 2021

Charlene França

Você é autor de narrativas breves? Concorra a prêmios de até 750 euros.

«Mais tarde, já na altura dos 18 anos, uma doença teimosamente prolongada que me teve nos arredores da tuberculose, para lá me levou em busca da saúde que o aroma saudável dos pinheiros e o ar lavado da altitude, na verdade, me restituíram; e quando regressei do cativeiro na Alemanha, por lá passei umas férias grandes, todo entregue à preparação para a actividade universitária que ia iniciar.»

Homenageando o professor, ensaísta e crítico literário português Hernâni Cidade (1887-1975) o prêmio literário de mesmo nome e organizado pela prefeitura do município de Redondo, em Portugal, premiará as melhores narrativas curtas que abordem o tema: E se o céu me caísse em cima… O concurso é aberto a todos os interessados, sem limite de idade e a narrativa não deve exceder 1 página.

O período de inscrições termina em 29/10/21. Inscreva-se de forma gratuita enviando um único trabalho para o e-mail premioliterariohernanicidade@gmail.com, seguindo as seguintes orientações:

Prémio Literário Hernâni Cidade 2021

O trabalho deve ser enviado em anexo;
O título do trabalho deve ser o mesmo que o nome do anexo;
O texto deve ser assinado com pseudónimo;
Em um segundo anexo no mesmo email deve ser enviada a identificação do concorrente.

A premiação se dará da seguinte forma:

Três prémios para 1º, 2º e 3º colocados nos valores de 750, 375 e 250 Euros, respectivamente;

Três prémios Infantojuvenis para participantes de 14 aos 17 anos;

Menções honrosas a outros trabalhos que se distingam, em número a definir pelo Júri;

Diplomas de Participação a todos os concorrentes.

A premiação acontecerá em cerimónia pública que será realizada no dia 4 de Dezembro de 2021, às15 horas, no auditório do Centro Cultural de Redondo.

Não vá perder a oportunidade de lançar suas narrativas em mares portugueses. Acesse o regulamento em: https://premioliterariohernanicidade.blogspot.com/2021/09/regulamento-do-premio-literario-hernani.html

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.