Amor e Morte: A História por trás do Crime [Episódio 5]

Anúncio

“Amor e Morte” é uma série de televisão dramática americana que conta a história de um assassinato brutal em 1980 que abalou a cidade de Wylie, Texas. A história real envolve Candy Montgomery, uma dona de casa e mãe que matou Betty Gore, a esposa de um de seus amigos, com 41 golpes de machado. O motivo para o assassinato de Betty Gore ainda é um mistério, mas a série acompanha os acontecimentos que levaram ao crime e ao julgamento de Candy Montgomery. E a série já é um grande sucesso da HBO Max.

No episódio 5 de “Amor e Morte”, vemos Allan Gore, marido da vítima, sendo interrogado pela polícia. Ele admite ter tido um caso com Candy, mas afirma que não acredita que ela tenha sido a responsável pela morte de sua esposa. Candy, por sua vez, é interrogada pela polícia e se recusa a confessar o crime.

Anúncio

A polícia tira suas impressões digitais e pede os sapatos que ela usava naquele dia. Candy sabe que suas pegadas na cena do crime não combinam com os sapatos que ela usava, mas ainda assim está petrificada. Ela está fingindo ser legal e calma, mas está ciente das implicações de suas ações e está em negação, dizendo a si mesma constantemente que não é culpada.

Candy foi a um advogado experiente, Don Crowder, para obter uma consulta jurídica. Crowder acreditou nela quando ela disse que estava sendo incriminada, assim como a maioria das pessoas na sociedade que não conseguiam acreditar que ela poderia matar alguém. Quando um repórter apareceu à sua porta perguntando sobre o caso, Crowder percebeu que precisava preparar sua cliente para o pior. Foi então que Candy admitiu que matou Betty em legítima defesa. Crowder ficou chocado e sabia que ela precisaria de um milagre para escapar da lei. Ele a aconselhou a contratar um advogado criminal, mas Candy queria alguém em quem pudesse confiar.

Allan Gore, por outro lado, foi chamado para fazer um teste de polígrafo e passou sem problemas. A polícia emitiu um mandado de prisão e Candy recebeu uma ligação do escritório de Crowder informando que ela tinha que começar a providenciar o dinheiro da fiança. Infelizmente, Crowder não conseguiu rastrear o fiador e, quando o fez, a polícia não aceitou sua fiança. Robert Udashen, co-praticante de Crowder, já havia negociado os termos.

Por que Candy de Amor e Morte achou que não era culpada pela morte de Betty Gore?

Amor e Morte: A História por trás do Crime [Episódio 5] 1

No episódio 5 da série, somos levados a um momento em que Candy é hipnotizada pelo psiquiatra Dr. Fason e começa a relembrar o dia do crime. É nesse momento que entendemos um pouco mais sobre a mente de Candy e por que ela acreditava que não era culpada.

Candy tinha muitos sentimentos reprimidos dentro de si que nunca expressou, e quando Betty veio investindo contra ela com um machado, houve uma explosão de emoções. Naquele momento, Candy não percebeu que tinha ido muito além da legítima defesa e que aquela imensa quantidade de ódio e raiva que havia sido enterrada nela saiu na forma de 41 golpes.

Durante a hipnose, o Dr. Fason leva Candy a passar por um trauma que ela teve quando tinha apenas quatro anos. É nesse momento que percebemos que Candy não estava negando a culpa pelo crime, mas provavelmente estava desiludida ao pensar que havia apenas agido em legítima defesa.

Candy aceitou que havia matado Betty, mas ainda não sentia nenhuma culpa, porque, segundo ela, era tudo culpa de Betty. Candy não estava consciente do fato de que estava criando problemas para si mesma ao reprimir seus próprios sentimentos. Isso era um comportamento que ela fazia desde a infância, e agora se tornara um ato reflexo para ela fazer isso em toda e qualquer situação.

Mesmo quando ela estava insatisfeita com seu próprio casamento, ela não confrontou Pat por muito tempo e encontrou outra maneira de atender às suas necessidades. Ela havia sido ensinada a não chorar, a não se expressar e a continuar suportando a dor, por mais difícil que fosse.

Nos próximos episódios de Amor e Morte (toda quinta-feira na HBO), saberemos como Pat reage quando é informado de que Candy realmente assassinou Betty e se Crowder consegue encontrar testemunhas para testemunhar por Candy e fortalecer seu caso.

2 thoughts on “Amor e Morte: A História por trás do Crime [Episódio 5]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.