Succession: 4ª temporada revela o passado trágico da irmã de Logan Roy
A 4ª temporada da aclamada série “Succession” trouxe uma resposta há muito aguardada: o que aconteceu com Rose Roy, irmã de Logan Roy, o patriarca da família? No nono episódio desta temporada, durante o funeral de Logan (interpretado por Brian Cox), Ewan Roy (interpretado por James Cromwell), o irmão mais velho distante de Logan, decide fazer um elogio próprio, apesar das tentativas de protesto dos filhos de Logan e do primo Greg (interpretado por Nicholas Braun). Ewan é considerado o membro mais moral da família Roy.
Embora não seja perfeito, ele nunca hesitou em chamar Logan pelo que ele realmente é. Durante seu elogio, Ewan revela a resposta para a pergunta que intrigava há muito tempo as origens do patriarca Roy.
Quem é Rose Roy?
Rose Roy foi mencionada pela primeira vez no episódio “Dundee” da segunda temporada de Succession, quando os Roys retornam à casa de infância de Logan. Nesse episódio, Kendall (interpretado por Jeremy Strong) menciona a Rose para perturbar Logan e causar um atrito entre ele e Rhea Jarrell (interpretada por Holly Hunter), a potencial sucessora de Logan na Waystar. No entanto, até então, sabíamos muito pouco sobre Rose. A única informação disponível era que ela havia falecido em circunstâncias misteriosas, pelas quais Logan se sentia culpado.
O que aconteceu com Rose?
Durante o emocionante elogio de Ewan, descobrimos que durante a Segunda Guerra Mundial, Ewan e Logan foram enviados de Dundee, na Escócia, para o Canadá para garantir sua segurança. Infelizmente, o navio em que estavam teve uma falha no motor e ficaram à deriva no oceano, separados do comboio. Ewan descreve a situação com suas palavras tocantes: “Disseram-nos, crianças, que se falássemos, tossíssemos ou nos mexêssemos um centímetro, os submarinos captariam as vibrações através do casco e morreríamos afogados, ali mesmo, no porão. Durante três noites e dois dias, ficamos em silêncio, duas crianças, uma com quatro anos e outra com cinco anos e meio, falando apenas com os olhos”.
Após serem resgatados, os dois foram levados para Quebec, no Canadá, onde foram criados por seu tio Noah. Desde o início da série, soubemos que Noah era abusivo e exigente, características que Logan também parecia ter herdado dele, como indicado pelas cicatrizes visíveis em suas costas. Ewan revela no elogio que Logan foi enviado para a escola, pois seu tio e tia tinham dinheiro para proporcionar-lhe uma educação melhor. No entanto, Logan odiava a experiência e acabou contraindo poliomielite. Ele acreditava que trouxera a doença de volta para casa e que era o responsável pela morte de Rose. Ewan revela que a tia e o tio de Logan não fizeram nada para dissuadi-lo dessa culpa.
O significado para Logan
Com essa revelação, conhecemos uma peça crucial do quebra-cabeça que é Logan Roy. Ele não era culpado pela morte de Rose, e ela não faleceu por causa de algum acidente provocado por ele. Ela morreu devido à sua doença, e Logan carregou essa culpa consigo durante toda a vida. A tia e o tio reforçaram essa crença em sua mente, tornando o assunto delicado e proibido de ser mencionado na família.
Logan Roy era uma figura complexa, e é inegável que ele abusava fisicamente de Roman (interpretado por Kieran Culkin) e possivelmente de seus outros filhos. Ele também os manipulava emocionalmente e incitava conflitos entre eles. É interessante refletir sobre como o patriarca Roy teria sido diferente se não tivesse sido enviado para Quebec ou se tivesse permanecido na escola. Essas são questões hipotéticas que não possuem respostas claras, mas pelo menos agora temos uma visão mais abrangente de Logan antes de chegarmos ao episódio final da temporada.
O aguardado desfecho da 4ª temporada de Succession será exibido no próximo domingo na HBO e HBO Max.
One thought on “Succession: 4ª temporada revela o passado trágico da irmã de Logan Roy”