Jantar Secreto: Um Thriller Perturbador que Desafia os Limites da Moralidade

“Jantar Secreto” é um livro de suspense escrito por Raphael Montes que se destaca por sua temática incomum e perturbadora. Narrado por Dante, o protagonista, a história começa com ele admitindo ter cometido algo imperdoável e desperta a curiosidade dos leitores ao apresentar o enigma da gaivota.

A trama se desenrola quando Dante volta ao passado e narra a mudança de sua cidade natal no interior do Paraná para o Rio de Janeiro, juntamente com seus três amigos. Cheios de esperança e ambição, eles sonham em construir uma vida próspera na cidade grande. No entanto, ao se formarem, deparam-se com um país mergulhado em uma crise econômica e são confrontados com dificuldades financeiras. Além disso, uma dívida de 25 mil reais paira sobre eles, exigindo uma solução imediata.

Jantar Secreto: Um Thriller Perturbador que Desafia os Limites da Moralidade
Jantar Secreto: Um Thriller Perturbador que Desafia os Limites da Moralidade. (Imagem: Conte Histórias/Reprodução)

Desesperados, os amigos decidem organizar jantares no apartamento em que moram para arrecadar fundos e quitar a dívida. Porém, tudo toma um rumo sinistro quando Leitão, um dos protagonistas, propõe uma ideia chocante: anunciar na internet que o menu dos jantares incluirá carne humana. Surpreendentemente, diversas pessoas se mostram interessadas e dispostas a pagar uma fortuna para experimentar essa “iguaria” proibida. Assim, eles acreditam que um único jantar será suficiente para resolver seus problemas financeiros.

Raphael Montes explora a ganância e a obsessão humana por poder e dinheiro ao longo da narrativa. O autor também questiona as diferenças culturais e os hábitos alimentares, levantando a reflexão sobre como a percepção de determinados alimentos varia em diferentes partes do mundo. Enquanto no Brasil é impensável consumir carne de cachorro, na China isso é algo comum. Da mesma forma, a vaca é considerada sagrada na Índia, enquanto é amplamente consumida em muitos países, incluindo o Brasil.

A escrita de Montes é habilidosa, com descrições vívidas e reviravoltas surpreendentes que mantêm os leitores presos à história do início ao fim. Durante a leitura, é comum sentir desconforto diante dos eventos perturbadores apresentados. No entanto, essa reação mostra o poder da narrativa do autor em envolver e provocar emoções intensas nos leitores.

“Jantar Secreto” é uma obra que desperta a curiosidade mórbida dos leitores, fazendo-nos questionar a nós mesmos até que ponto somos capazes de ir em busca do que queremos. A narrativa de Montes desafia os limites da moralidade e da ética, explorando os aspectos mais sombrios da natureza humana. É uma leitura intensa e impactante, que certamente deixará uma marca nos leitores corajosos o suficiente para enfrentá-la.

https://amzn.to/3Mq3EAp
https://amzn.to/3Mq3EAp

Em resumo, “Jantar Secreto” é um thriller psicológico que aborda temas controversos, como a busca por poder, dinheiro e os limites da moralidade. Com uma narrativa envolvente e personagens complexos, Raphael Montes convida os leitores a questionarem suas próprias convicções e a refletirem sobre as escolhas que fazemos em busca de nossos objetivos. Embora seja uma leitura desconfortável, é uma obra que vale a pena para aqueles que buscam uma experiência literária desafiadora e impactante.

2 comentários em “Jantar Secreto: Um Thriller Perturbador que Desafia os Limites da Moralidade”

Deixe um comentário