Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Trending no Recorte Lírico

Anúncio

Praticamente Inofensiva: A série televisiva de O Guia do Mochileiro das Galáxias existe e foi lançada 42 anos atrás; Uma nova vem aí!

Como boa fã de O Guia do Mochileiro das Galáxias que sou, após ler a biografia de Douglas Adams, descobri que a obra foi adaptada

Como boa fã de O Guia do Mochileiro das Galáxias que sou, após ler a biografia de Douglas Adams, descobri que a obra foi adaptada para a televisão em 1981, em formato de série. Grande parte dos fãs já conhecia o filme (2004), mas descobrir que existiu uma série foi uma grande novidade para mim!

Por ser ficção científica, obviamente os efeitos e tecnologia da época tornam tudo mais engraçado. O roteiro também é excelente, mas é impossível achar a série com legendas em inglês, então se o seu inglês não estiver afiado, talvez não dê para assistir. A adaptação cinematográfica não agradou muito aos fãs (embora, particularmente, eu ache que vale o entretenimento). A série acaba sendo ainda mais crítica, por ter pouquíssimos episódios e ter sido “largada” sem um fim.

Vale lembrar que, por muitos anos, assim como Doctor Who (que Douglas Adams roteirizou algumas vezes), O Guia teve episódios narrados pelo rádio, na BBC. Com o boom da televisão, os livros logo foram adaptados em busca de trazer uma grande ficção científica cômica para as telinhas.

Anúncio

Achei interessante assistir a série, mas as esperanças não estão perdidas para nós, fãs da toalha! Segundo a VEJA,  O Guia vai ganhar uma série desenvolvida pelo streaming Hulu, e terá o mesmo produtor de Lost. Essa notícia foi publicada em 2019, então vamos ficar de olho nas notícias de lançamentos da Hulu!

 

Anúncio
0 0 votos
Classificacao do Artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Giro Recorte Lírico

6 livros de Stephen King para quem ama terror
17 jan

6 livros de Stephen King para quem ama terror

Stephen King é considerado um dos maiores escritores de terror de todos os tempos. Com uma carreira que se estende

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (T2 E5) – Como Sauron Destrói Khazad-dûm?
13 set

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (T2 E5) – Como Sauron Destrói Khazad-dûm?

O episódio 5 da 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder traz uma virada sombria e

Guerra do Velho: uma jornada emocionante pela ficção científica
06 abr

Guerra do Velho: uma jornada emocionante pela ficção científica

Olá, leitores! É com muita empolgação que inicio minha coluna "Ponto Nerd" aqui no Blog Recorte Lírico. Como colunista, meu

O Nazareno Experience – Pela primeira vez no Brasil, experiência imersiva transporta o público para os tempos de Jesus
13 set

O Nazareno Experience – Pela primeira vez no Brasil, experiência imersiva transporta o público para os tempos de Jesus

“O Nazareno Experience” estreia em São Paulo no dia 16 de outubroTecnologia, história, arte e fé vão se unir em

O Grande Gatsby e sua busca pelo sonho americano [resenha do livro]
11 maio

O Grande Gatsby e sua busca pelo sonho americano [resenha do livro]

O Grande Gatsby é um dos maiores clássicos da literatura americana e um retrato vívido da década de 1920. O

Fim de Animais Fantásticos: Por que a Warner Bros. Cancelou o Spin-Off de Harry Potter
30 out

Fim de Animais Fantásticos: Por que a Warner Bros. Cancelou o Spin-Off de Harry Potter

Com o anúncio de uma nova série de TV de Harry Potter, a Warner Bros. deu início a uma renovação

Posts Relacionados

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x