Praticamente Inofensiva: A série televisiva de O Guia do Mochileiro das Galáxias existe e foi lançada 42 anos atrás; Uma nova vem aí!

Sara Muniz

Updated on:

Como boa fã de O Guia do Mochileiro das Galáxias que sou, após ler a biografia de Douglas Adams, descobri que a obra foi adaptada para a televisão em 1981, em formato de série. Grande parte dos fãs já conhecia o filme (2004), mas descobrir que existiu uma série foi uma grande novidade para mim!

Por ser ficção científica, obviamente os efeitos e tecnologia da época tornam tudo mais engraçado. O roteiro também é excelente, mas é impossível achar a série com legendas em inglês, então se o seu inglês não estiver afiado, talvez não dê para assistir. A adaptação cinematográfica não agradou muito aos fãs (embora, particularmente, eu ache que vale o entretenimento). A série acaba sendo ainda mais crítica, por ter pouquíssimos episódios e ter sido “largada” sem um fim.

Vale lembrar que, por muitos anos, assim como Doctor Who (que Douglas Adams roteirizou algumas vezes), O Guia teve episódios narrados pelo rádio, na BBC. Com o boom da televisão, os livros logo foram adaptados em busca de trazer uma grande ficção científica cômica para as telinhas.

Achei interessante assistir a série, mas as esperanças não estão perdidas para nós, fãs da toalha! Segundo a VEJA,  O Guia vai ganhar uma série desenvolvida pelo streaming Hulu, e terá o mesmo produtor de Lost. Essa notícia foi publicada em 2019, então vamos ficar de olho nas notícias de lançamentos da Hulu!

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.